Sobre fins e afins, não só do mundo.
Titulo Original: Seeking a Friend for the End of the World
Diretor: Lorene Scafaria
Origem: EUA/Singapura/Malasia/Indonésia
Duração: 101min
Ano: 2012
Sinopse: Dodge (Carell) foi abandonado pela esposa após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Seus planos de viver alguns dias de amor enquanto o fim se aproxima começam a se realizar, quando ele se aproxima de sua vizinha (Keira Knightley), que se convida a participar da – antes solitária – jornada, carregando nada além de seus discos favoritos.
Oficial Paris Films
O fim do mundo é iminente. Em poucas semanas nada mais existirá sobre a terra e a vida não sobreviverá. Juntamente com essa notícia terrível, sua mulher te abandona, seu chefe o repreende no trabalho, e você se vê sozinho no mundo, esperando pelo fim.
Scafaria passa um clima totalmente bucólico para este filme. Novamente a onda dos filmes sobre o fim do mundo foi seguida, mas trazendo temas como a solidão e o amor. Carell consegue convencer muito bem no papel do cara solitário que corre contra o tempo em busca de talvez seu único grande amor. Keira Knightley també surpreende no papel de Penny. ( Na verdade nem surpreende tanto, eu é que fiquei apaixonado pelo sotaque britânico da personagem. é lindo).
Com uma fotografia bacana, e um roteiro que mescla depressão e tristeza junto com cenas aleatórias de comédia o filme acaba conseguindo cumprir a sua proposta e ainda emocionando os espectadores com um final simples, mas tocante. Revelando talvez o íntimo desejo da humanidade nos dias de hoje: Não estar sozinha.
O mundo está carente.
Não sou fã de dramédias românticas. Leva 3,5 xícaras de café com creme pelo sotaque britânico apaixonante de Penny.
Dramédias romãnticas? rs… Adorei o termo e acho que define meu tipo preferido de filme! =) Amo um drama temperado com romance. Só tenho um pouquinho de preguiça do filme ter como assunto o fim do mundo, mais uma vez.
Bons atores, péssimas falas, salva mesmo o sotaque , uma perda grande já que me vi tendo na tela bons diálogos, menos arrastados e com um toque de sacarmos , já que tinha um comediante muito bom e uma atriz que daria um personagem bem marcante e louca, nada disso ocorreu ! Pena !
Estou um pouco cansada para o tema fim do mundo rs. Mas gostei do trailer e gosto do ator. Vou assistir.
Esse eu não vou encarar. Primeiro, fim do mundo de novo? E eu também não gosto das comédias (ou “dramédias” como você disse) românticas.
Dramédias românticas seria (me corrija se eu falar besteira, por favor) uma mistura de drama com comédia e romance?
Fim do mundo já deu né gente, por favor.. não aguento mais esse tema!
Acertou em cheio, Thais de Moraes. 🙂
Ahhh… *—* Acho que vou falar com minha mãe. ela iria amar esse filme pelo que você descreveu. E não custa nada ir ver também 😛
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
http://blogkimygabrielli.blogspot.com
Desde que vi que a Keira ia fazer esse filme fiquei curiosa para assistir. Adorooo a atriz e estava ansiosa para vê-la em um filme de comédia.
Achei o livro bem divertido, mas o final… É bem a cara do diretor xD
http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/
Confesso que o trailer não me agradou. Adoro Carell e acho a Keira uma fofa, já assisti vários tipos de filme com ela e sempre me surpreendo, mas esse aí…. nem sei se quero ver.
quero muito assistir ;~~
será que já encontro na locadora? ;o
Parece ser bem fofo ja tinha visto o trailer e achei bem legal….Vou assistir em breve
xoxo
Eu bem queria saber se esse filme era bom, mas pela resenha eu acho que não vou gostar muito ;/