[Resenha] HQ | Constantine - Nº 01 - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] HQ | Constantine – Nº 01

Anúncios

Uma história clássica no mundo da HQ do épico caçador de demônios, imortalizada por Jamie Delano e Garth Ennis, Hellblazer acabou em seu número 300 e foi “substituída” pelo mensal “Constantine” como parte da campanha The New 52 da DC Comics.

 2013-10-29_15-01-57_997

Anúncios

Ju, o que é esse The New 52?

A DC começou, desde setembro de 2011, um campanha muito louca – e eu digo “muito louca” porque não há nenhum tipo de precedente como esse na empresa – de zerar suas histórias. Ou seja, pegaram todas as séries clássicas e começaram a numeração do “1” de novo e, além disso, passaram a liberar a edição digital juntamente com a física, sem nenhum tipo de delay.

Até personagens chave da DC, como Batman e Superman, entraram no New 52.

Anúncios

É uma coisa excelente pra quem curte HQ, mas não tem paciência pra buscar o princípio da história do seu personagem favorito: agora, é só começar com a nova numeração. Eles anunciaram, inclusive, que vai haver uma reestilização de muitos dos personagens e, embora muitas características sejam mantidas, vamos encontrar muitas novidades pela frente, também.

Mas voltando a Constantine e seu novo número 1.

 

Anúncios

A história é de Jeff Lemire, que tem no seu currículo Justice League Dark, Super Boy e um trabalho em cooperação com o rei do universo, Scott Snyder, em um crossover de Animal Man e Swamp Thing, e Ray Fawkes, que já escreveu, pela DC, para Batman, Batgirl, Justice League Dark e Trinity of Sin.

 

A ilustração ficou por parte do brasileiro Renato Guedes e é de encher o coração de orgulho.

Anúncios

Quanto as mudanças, bem… O sobretudo ainda está lá, o cigarro e o sarcasmo também. Então, por enquanto, estamos bem. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Sair da versão mobile