Menu
Literatura

[Resenha] A Menina Que Sonhava Com Os Pés de Christian David | Editora Gaivota

Você já viu gente que sonha com a barriga? Ou com os joelhos? É estranho, não é? Pois a Ana sonha com os pés!
Ela adorava andar de cá pra lá com seus sapatinhos coloridos. Até que um dia, ela ganhou de seus pais um par que a acompanharia em uma nova experiência: a ida à escola. No começo foi meio assustador, mas logo ela aprendeu um jeitinho especial de colorir tudo.

Vocês sabem como eu gosto de livros infantis, e por mais que muita gente possa fazer piadinhas por esse gosto resultar do meu pequeno tamanho, eu não ligo. Nada é tão bom quanto ler algum livro infantil antes de dormir e voltar a sonhar com coisas bonitas, sonhar com o coração, ou com os pés como é o caso da protagonista Ana de “A Menina que Sonhava com os Pés”.

Nesse livro doce e sincero, Christian  conta uma linda história sobre a percepção das crianças sobre o mundo, mas principalmente como simples atos podem provocar sorrisos.

A ilustração da italiana Martina Peluso completa o livro com delicadeza, deixando o livro visivelmente atrativo para as crianças que vão querer acompanhar a história que você está contando.

Pode ser um livro bem pequeno, mas antes do seu bebezinho fofo dormir você vai conseguir passar para ele uma lição linda de amor e principalmente compreensão sem que ele se canse ou deixe de se importar com a história. Ela é do tamanho perfeito.

Amei muito, ainda mais por ter uma protagonista tão sonhadora e que ainda é minha chará! Novamente a Editora Gaivota consegue fazer um lindo trabalho com um livro em um formato maior para diferenciar e ficar bem diferente na estante.

Confira onde adquirir o seu aqui

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Ananda Malheiros
    14 de julho de 2013 at 03:25

    Que livro fofo, gente! Eu também gosto de ler livros infantis, então não se sinta só haha
    As imagens são uns amores a parte e a história parece ser muito interessante, mesmo, para passar aos pequeninos e ensiná-los lições sobre a vida. E essa é sobre a ida à escola que muita criança -como eu- já deve ter ficado temerosa, assim como as mamães de ficar longe de seus filhos, né?

    E são quantas páginas?

    Beijos!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.