Sinopse: ALMANOVA Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu… e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre… HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto — de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?
” – Sei que sou diferente. – Senti um aperto na garganta, e minha voz ficou aguda: – E tinha esperança de descobrir como me encaixo.”
Sabe aqueles livros que você nunca imagina que vai gostar e no final acaba amando, colocando nos preferidos de toda a vida e querendo que ele tenha um espaço especial na estante só pra ele? Então… foi exatamente isso que aconteceu com ALMANOVA e eu estou aqui ainda, tentando entender o motivo.
Escolhi ler Almanova depois de ver tanta gente falando sobre o livro e descobrir que a protagonista se chamava Ana. Pois vou contar para vocês, eu tenho uma meta secreta e impossível na vida: Ler todos os livros onde as protagonistas se chamem Anna (e aceito indicações de títulos).
“- Você tem amigos?
– Já li sobre eles, mas não acredito que existam.”
Eu terminei Almanova com o orgulho ferido. Eu queria tanto “não gostar” e provar que eu estava certa desde o início que senti enganada, mas muito feliz por ter conseguido me apaixonar de uma maneira tão sobrenatural por Almanova. Acho que o livro é minha alma gêmea. Nada explica tanta paixão e carinho por esses personagens.
Jodi escreveu uma fantasia nova, com uma ideia diferente e uma essência extremamente amável. O livro se constrói em cima de bases sólidas e tem uma forma bem única de te explicar tudo, primeiro te confundido e depois de explicando tudo com tanto suspense, mas de uma forma tão despretensiosa no final que é impossível não ficar de boca aberta com o quanto a história pode ser profunda e verdadeira.
“Algumas pessoas acreditam que as almas foram feitas aos pares. Pode levar tempo para que percebam ou cresçam em seus papéis de amantes, mas, um dia, os pares se encontram. E dedicam as almas um ao outro por todas as vidas.”
Além de me identificar com Ana, achei o romance muito bem trabalhado, fofo e na medida certa! Os seres novos e toda a mitologia foi explicada de forma séria e completa para quem não conhece e chegou agora em todo o mundo de almas, reencarnações e amantes para toda a vida. Estou muito ansiosa para descobrir o que as últimas ações de Almanova vão influenciar no novo livro.
A edição está linda! Confira nas imagens:
Edição: 1 | Editora: Valentina | ISBN: 9788565859172 | Ano: 2013 | Páginas: 288
Nota: 3,8/5
Comprar: Submarino | Americanas | Fnac | Saraiva
Ler sua resenha me lembra que tenho que terminar o livro. Assim como a Thaís do Pronome Interrogativo, não consegui lidar muito bem com a história. Mas VEREI, vai que me surpreendo no final?
Aliás, não sabia dessa sua meta secreta-nem-mais-tão-secreta. Vou ver se acho alguns livros com personagens-Anna pra te indicar. 😛
BEIJOCA <3
Raquel
http://www.pipocamusical.com.br
Corre terminar o livro Raquelziz!
Acho que ele não muito seu estilo, por isso te entendo completamente.
E por favor, me mande dicas <3
Beijinhos <3
Que legal! É ótimo quando começamos uma leitura sem expectativas e terminamos completamente apaixonados…
Adorei a resenha e vou procurar saber mais sobre o livro!
Bjs, Isabela.
Eu amo quando é assim e incrivelmente estou em um momento de ótimas leituras!