Menu
Literatura

[Resenha] Amar Só Se Aprende Amando de Mariah Andrade | @LiterataEditora

Um livro que muita mulher precisa ler!

Conheci Mariah, autora do livro quando estava em SP no lançamento do Névoa no evento Livros em Pauta e recebi o livro para resenhar, Mariah é psicóloga e em seu primeiro livro começa a nos contar uma história muito bonita.

 Amar só se aprende amando Ao ler este livro, o leitor se esquecerá tudo que até hoje achou ser certo ou errado no amor. Com, historia de um casal feliz, Cássio e Alicia, que se perderam em um contos de fadas. No decorrer de cada capitulo, saberão o que cada um fez com a sua vida , tentando lidar com sua emoções mais intimas e seus problemas causado com a dura realidade de viver uma vida a dois, sendo um totalmente racional e outro totalmente sentimental, e para piorar as coisas eles também possuíam , diferenças financeiras e intelectuais. Porém o foco principal desta historia é ensiná-los, a lidar com as perdas e com o seu amor próprio ,e com as lições que á vida vai colocar no seu caminho ate o fim da sua existência. Também, lhes darei a chance, de serem vencedores ou perdedores e de escolherem quais sentimentos gostaria de carregar com vocês, pelo resto da suas vidas. Ao final deste livro, saberão , que não se tem, outra forma de ter uma vida sentimental bem sucedida ,se não for amando e se entregando a tudo e a , todos com um amor incondicional. Por que no amor incondicional não existe razão e nem coração. Ele tudo pode e ele tudo crê….

O que faz uma história bonita e feliz não é o seu final, é a sua trajetória, a trajetória de seus personagens (reais ou fictícios). E isso é o essencial no livro de Mariah.

Mariah é psicóloga e usa muito do que sabe em seu livro. Em muitas partes me senti “sentada” em um Divã onde ela analisou minha vida enquanto explicava as situações ou analisava as personagens.

Apesar de ser muita ficção, a narrativa do livro é bem diferente, nele Mariah nos conta a história e para muitas vezes durante ela para divagar sobre os personagens, suas escolhas e o que isso estava influenciando na história. Confesso que isso me atrapalhou um pouco na leitura, eu queria fazer minhas próprias conclusões sobre os personagens as vezes e a autora acabava não deixando.

Okay, eu entendi qual era realmente o objetivo do livro, e era realmente fazer analisar a história por outra perspectiva, sem julgar os personagens e suas atitudes, em acreditar e nos colocar no lugar deles para poder com a história analisar um pouco de nossa própria vida.

Talvez isso poderia ter sido escrito de outras formas, mais sutis em que conseguiríamos fazer as conclusões por nós mesmos.

O  livro é bem curto, isso eu achei um ponto negativo, quando descobrimos que terá mais um livro eu fiquei muito “triste”, como o livro é bem pequeno poderia ter a sua continuação ali mesmo.

O livro tem uma ótima diagramação, o trabalho interno é LINDO, toda a parte gráfica. Unica coisa que me desagradou foi a escolha do amarelo para a capa, um pouco chamativo não? Mas não é algo que deva se tirar pontos ou reclamar.

Mariah escreve diferente, pode encomodar alguns, outros REALMENTE NECESSITAM LER ESSE LIVRO. Sim, é um livro que pode ajudar muitas pessoas, me ajudou, eu confesso.
Muitas coisas que acabamos percebendo na história são coisas que não queremos aceitar que estamos errados. Até mesmo em não perdoar. Não se libertar de algo que passou.

Amar Só Se Aprende Amando de Mariah Andrade ganha 3 xícaras de café quentinho, como disse, a narrativa me incomodou um pouco e o fato de como o livro acaba.

Aguardo o próximo volume para saber as futuras conclusões e descobrir o final feliz dessa história!

Compre com a autora!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Gladys Sena
    25 de janeiro de 2013 at 10:15

    Não conhecia a autora, parece interessante, mas não é a leitura que procuro no momento…

    Reply
  • Clara Beatriz
    30 de janeiro de 2013 at 19:08

    Poxa, se não fosse pela narrativa este livro seria perfeito.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.