Sinopse: A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar. para ler on-line.
“Bom para finalizar, declaro que ninguém mais é obrigado a comer jiló”.
Quando a Nemo entrou em contato comigo para me enviar as suas novidades em quadrinho em fiquei muito empolgada com os dois volumes que eles me apresentaram. Acho que todos já sabem que eu sou maluca por quadrinhos nacionais. Acompanho o trabalho do Gustavo Duarte e tudo que posso estou lendo,acompanhando e comprando.
Então sem sombra de dúvidas que Bear já estava na minha lista ha algum tempo. Pois se você me conhece mais ou convive comigo já ouviu a frase “parece que um urso está me abraçando” quando eu estou comentando sobre roupas quentinhas e gostosas. E sim, tenho uma paixão especial por esses animaizinhos e uma dó tremenda quando ouço alguma notícia sobre caça.
Foi então com muito amor no coração que eu comecei a leitura de Bear. Aproveitei o dia ensolarado, sentei no sofá que tenho na varanda de casa e comecei essa leitura fofa, encantadora e cheia de desenhos tão lindinhos que discute amizade, infância e o tempo.
Bear não é apenas um quadrinho bonitinho, ele tem consigo um sentimento muito grande. Ele retrata alguém super rabugento e que poderia facilmente ser eu em uma versão urso, ao lado de alguém que vê a vida de uma forma tão diferente da dele que é incrivelmente cheio de aprendizados, histórias, momentos e sentimentos.
Eu me encantei com os traços que já acompanhava na internet, agora em papel onde eu podia tocar e olhar com cuidado para ter ali, sempre ao alcance das mãos quando quisesse sorrir.
Um ponto forte e super legal do quadrinho da Bianca são as referências. Que quem é do mundo “nerd” vai entender logo de cara e vai gostar muito! Pois não interfere na história se você não entender, é algo mais leve para dar uma descontraída e aproximar o leitor que curte e é fã de outras histórias para esse novo mundo.
Como já comentei por aqui, a arte da Bianca é linda e vale a pena acompanhar. Ela usa cores vivas e deixa o quadrinho muito alegre e gostoso de acompanhar. Não é cansativo ou melancólico. A história é viva e parece sair das páginas. Resumindo: To quase pedindo para o quadrinho casar comigo.
Esse é o primeiro volume, quero logo saber o que vai acontecer e como vai acabar essa história. Corre com esses desenhos aí, ouviu Bianca? ?
Edição: 1 | Editora: Editora Nemo | ISBN: 9788582861073 | Ano: 2014 | Páginas: 64
Nota: 5/5
Comprar: Saraiva
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google +
MAS QUE CUTE CUTE <3
A Nemo tem uns quadrinhos bonitinhos assim. Geralmente não são coisas que compraria, mas leria numa boa, ahhaha.
Bjs
Tem uns quadrinhos que dão vontade de apertar, igual você ?
Engraçado, eu já tentei ler várias vezes as tirinhas online, mas nunca consegui de fato. E não sei nem por que. As vezes eu crio tanto apego com certas histórias ou artistas, que acabo esquecendo ou deixando de lado outros. Mas não tem muito o que fazer.
Talvez agora com uma edição física eu consiga dar uma conferida na história. Tomara. 🙂
Então, eu acompanho bem poucas. Acho que também tenho dificuldade de ler na internet. Até tem vários que eu quero ler, mas só vou salvando e deixando nos favoritos.
Nem preciso dizer como sua resenha está ótima! E claro, estou muio curiosa pra ler Bear. Também amo ursos e morro toda vez que fico sabendo sobre caça e a sobre a extinção dos polares :'(
Enfim, já estou apaixonada por Bear <3
Obrigada Bruna!
Fico feliz que tenha gostado, Bear é apaixonante!
Anna, tem pra vender esse quadrinho na Itiban?
Oi maninho esses dias eu vi eles comentando no twitter que já tinha chegado lá na loja 😉