Menu
Literatura / Literatura Nacional

[Resenha] Branca dos Mortos e os Sete Zumbis de @fabioyabu | @globolivros

Edição: 1
Editora: Globo
ISBN: 9788525055705
Ano: 2013
Páginas: 200

Sinopse: “Você acredita em contos de fadas?” Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, “Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil.

 2

O livro Branca dos Mortos e os Sete Zumbis de Fabio Yabu foi publicado primeiramente pela Nerd Books pelo pseudônimo do escritor, como Abu Fobya.  Agora em sua edição pela Globo livros ele vem em uma capa, formato e edição diferente para trazer a trazer de uma forma diferente os contos de fadas que encararam tantas crianças.

A versão para adultos dos contos dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen ganham um lado assustador e sombrio em pequenos contos reescritos pelo autor já conhecido pelos seus livros infantis e histórias em quadrinhos.

O livro deve ficar longe do alcance das crianças, que muitas vezes podem achar que o nome “Fabio Yabu” pode linkar com algo fofo e infantil.  Aqui o terror mostra as caras e de uma forma incrivelmente madura o autor da assas a todos os seus pesadelos traçando personagens uma hora sombrios, outra horripilantes.

6

5

4

1

Histórias clássicas como os três porquinhos, branca de neve, Cinderela, bela adormecida e João e Maria tem seu lado sombrio narrado. Minha preferida é a dos três porquinhos, que foi tão bem trabalhada que não precisa nos contar que são eles, assim como a do patinho feito. Caso você queria conhecer mais antes de comprar o livro, você pode baixar um dos contos gratuitamente na amazon e ler no aplicativo do Kindle no computador, celular, tablet ou em seu próprio Kindle é claro. Clique aqui para baixar!

Apesar de gostar muito da minha edição da Nerdbooks, eu acho a edição da Globo livros mais bonita. Pessoal é realmente apaixonado por livros de capa dura, mas eu acho que se realmente tiver uma boa edição, como é essa nova versão, você não precisa de uma versão de capa dura para vender um pouco mais cara.

psd49@ilb

10

9

8

7

Eu também fiz a resenha do livro da Nerdbooks aqui e contei um pouco sobre a sessão de lançamento onde peguei autógrafos de todo mundo que estava por lá na minha edição.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

  • Amanda Faustino
    3 de janeiro de 2014 at 15:08

    Esse livro é lindo, apesar das fotos horripilantes, ele se torna lindo. Quer muito ler! Adoro um terror.

    Beijos,
    Mands – Outbreaks.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.