Não é terror, e sim um horror bem construído para recontar os contos de fadas.
Quando o site Jovem Nerd lançou o livro Branca Dos Mortos de Fabio Yabu pelo seu selo NerdBooks eu fiquei morrendo de vontade de ler, fiquei me segurando para comprar por causa da minha enorme lista de leitura que cresce a cada dia. Então, quando foi revelado que teria uma sessão de autógrafos aqui em Curitiba para o livro “Independência ou MORTOS” eu resolvi aproveitar a oportunidade para adquirir minha edição e pegar autógrafos.
A tarde de autógrafos por mais chuvosa e cheia de gente que foi estava muito divertida e me rendeu ótimas risadas *-*
Abaixo, algumas fotos:
Todos são muito simpáticos e foi lindo estar lá! Consegui uma surpresa para vocês, mas o que é vocês só saberão dia 20 no nosso aniversário *suspense*.
Agora vamos a resenha!
Um livro de horror digno de grandes nomes, Abu Fobiya escreve muito bem. Ele reescreveu os contos de fadas que conhecemos de uma forma que não agride o leitor que já esta acostumado com os clássicos. Sinceramente, eu pensei em até trocar as versões que já conheço da obra para aderir como verdade as versões do Abu.
Sangue, demônios, horror, zumbis, maldições, pragas, pestes, horrores, vingança, fantasmas, mortes e tudo mais o que você puder imaginar. Uma reconstrução para adultos de uma forma fantástica.
Confesso que esperava um pouco mais de terror. Esperava ter medo de dormir, mas não tive medo de dormir, tive reviravoltas no estômago com algumas cenas. Como disse, temos horror em seu ápice, e não terror de assustar criancinhas.
O livro é indicado para maiores de 18 anos. E continuo recomendando para maiores de dezoito ou aqueles que gostam de emoções fortes.
O livro tem um trabalho gráfico fantástico, capa dura e papel amarelinho para o amor dos nossos olhos.
Um dos contos que mais me chamaram atenção foi do patinho feio e dos tês porquinhos, foram com certeza os meus preferidos.
Ainda quero deixar uma dica, leia os contos em ordem, eles vão se completando e “anexando” itens uns aos outros durante a narrativa.
5 xícaras de café com muito horror para o Abu Fobiya, o lado mal do tão querido Fabio Yabu!
Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros de Abu Fobiya
Aqui ninguém está a salvo, e o mais importante: nada é o que parece. A pobre filha do rei, cujo único pecado foi ser de todas a mais bela, precisará enfrentar zumbis e a fúria da madrasta invejosa. A morte de uma pequena vendedora de fósforos desencadeia uma série de roubos e um crime aparentemente insolúvel. E o grande segredo da menina do chapeuzinho vermelho será enfim revelado àqueles que tiverem coragem de se aventurar por estas páginas.
Nesta compilação de 11 histórias de terror, zumbis e psicopatas dividem espaço com fadas e animais falantes, numa sucessão de capítulos não-lineares que culminam no fim do mundo e na transformação de tudo o que o leitor julgava saber sobre os contos de fadas.
Oi Anna
Que dica hoje hein. Achei fantástico esse livro, transformar contos de fadas em horror kkk, fiquei curiosa. Esse com certeza vai pra minha lista enorme, mas vai para o topo dela rsrs.
Pena que não abriu a imagem do livro aqui pra mim, vou dar uma olhada por outro site.
As fotos estão ótimas, já deu pra imaginar que foi uma tarde divertida mesmo. bjs
Fer, tava com problemas nas imagens, agora atualizou 😀
Agora abriu as imagens. Dei uma olhada e não tem nas livrarias. Vou esperar até o final do mês e vou pegar pelo link que vc passou. Esse eu querooo!!!!
Não tem nas livrarias mesmo, é exclusividade da NerdStore. =/
Mas vale a pena!
Livro lindo *-* Ter ele na estante já é lindo! Ler ele é muitooo mais lindo! Rapidinho de ler, os contos são muito bem escritos. Concordo com as 5 xícaras de capuccino quentinho numa tarde fria ^_^
Anna, muito obrigado pela sua presença e pelas deliciosas xícaras de café! 🙂 Bjs!
Confesso que se não fosse por esta resenha eu nunca iria ter o interesse em ler este livro. Muito interessante!
Reinventar os velhos contos de fadas não é propriamente uma novidade, autores antigos e recentes já o fizeram (como O Livro das Coisas Perdidas – John Connoly).
Mas assim como acontece com as covers e remixes, é sempre interessante ver como novos autores podem inventar e inovar a partir das velhas fórmulas. Já sabe que gosto muito de contos, então esse livro me interessa muito!
Já li várias recontagens de contos de fadas, mas esse da Branca de Neve envolvendo zumbis é novidade para mim.
Ainda bem que tenho 19 anos!!! \o/, mas pena que o preço não é muito amigável, senão eu ficaria super feliz em ter um exemplar desses na minha estante, só acho que não é um bom livro para ler antes de dormir né? hehee
@Thatha_Ruiva
Li este livro e ADOREI! Exatamente como você disse, não tem muito terror, é mais horror mesmo.
Muito bom.
Beijos
Tenho que dizer que terror não é meu gênero preferido, ou deveria dizer horror? Mas achei a proposta bacana e parece que o evento foi bem divertido mesmo. E eu aqui pertinho e nem sabia!
Não, não mesmo. Esse livro não é pra mim de jeito nenhum!!! hehe… Horror e emoções fortes relacionadas a ele, nem pensar!!!! Fico com os contos de fadas! rs
Uhhh…. interessante *—–* E você precisa parar de me fazer ler resenhas para livros com a restrição de idade de 18 anos 😛 Eu não consigo esperar para ler um livro 😛 E principalmente aqueles que tenho quase certeza de que é bom demais ¬¬
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
http://blogkimygabrielli.blogspot.com