Edição: 1
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576657828
Ano: 2012
Páginas: 400
Quote:
“O instante em que me sinto mais vivo é quando releio uma frase, uma passagem, uma ideia que eternizei no branco. E aquele branco que eu o transformei e fiz meu. É difícil fazer entender isso a quem pensa que a vida seja somente uma carcaça de um sonho que uma vez você considerava verdadeiro, a quem deixou se emocionar, tomado pela inúmeras dificuldades da vida. Como se as dificuldades fossem apenas chateações, quando na realidade são ocasiões, possibilidades para demonstrar que podemos supera-las.”
Minha Opinião: Digamos que apenas, não foi dessa vez. Eu simplesmente amo todos os filmes inspirados na histórias do Moccia e finalmente achei que estava na hora de começar a ler seus livros. Por um motivo meio óbvio (Sim! Eu me chamo Carolina, mesmo que esconda as vezes), eu escolhi começar por Carolina se Apaixona e me decepcionei.
O livro tem uma narrativa cansativa e em nenhum momento a personagem principal Carolina conseguiu me ganhar em algum traço de personalidade ou atitude. A obra poderia ser muito mais curta, mais rápida e quem sabe isso até ajudasse mais a empolgar o leitor a continuar a história. Mas entre as dúvidas eternas de Carol e as inúmeras páginas que ainda faltam para terminar a leitura, você começa a suspirar e pensar “omg, será que ainda falta muito?“.
Carolina se Apaixona não é um livro juvenil, ele tem questões mais profundas que na minha opinião se caracteriza para pelo menos os maiores de 15/16 anos que já começam a pensar sobre sexo e tem questões mais profundas para avaliar e pensar sobre a vida.
O problema no livro do Moccia é que ele não é ruim, ele só não é perfeito ou completo para mim. Eu esperava algo diferente, mais apaixonante e arrebatador como seus filmes. Aqui eu não senti nada muito profundo e sincero que conseguisse entrar no meu coração, talvez por eu e Carolina sermos tão diferentes, talvez por esperar demais do livro e ir com muita sede ao pote, eu não sei. Mas só sei que não foi dessa vez que consegui me apaixonar por um livro e ficar feliz em recomendá-lo para vocês.
O livro foi publicado pela Editora Planeta e segue o mesmo trabalho de diagramação e capa feito em seus livros do Moccia, confira nas fotos abaixo: