Charlotte Street
Autores: Danny Wallace
ISBN: 9788581630038
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 400
Assuntos: Romance
Sinopse: Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempra há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…
Book Trailer do Livro Charlotte Street
Resenha do Livro Charlotte Street
Sabe aquele tipo de livro que te faz sonhar? É! Aquele livro que te faz imaginar que o destino algum dia pode finalmente conspirar a seu favor? Então. Charlotte Street é esse livro.
O que mais me impressionou aqui foi como o autor conseguiu desenvolver um romance inteiro sem “mimimis” de casais apaixonados, sem beijos e sexo, e completamente divertido. E não um humor que você vai morrer de rir durante o livro. Mas um humor ameno, que transformou o livro em um livro gostoso de virar as páginas e continuar a ler a história.
Um personagem principal completamente comum. Não sendo o cara mais bonito do mundo ou o melhor cara do mundo. Apenas o cara que ainda não encontrou ‘O Seu Momento‘.
“Acredito realmente que as coisas mudam, é claro. Mas, na minha experiência, acredito que, frequentemente, as coisas mudam porque as pessoas não mudam.” Pag.108
O Autor de Charlotte Street é o mesmo autor do livro Yes Men já adaptado aos cinemas. O Filme Sim Senhos contou a presença do autor Jim Carrey e é simplesmente fantástico. Um cara que adere a um modelo de vida e começa a dizer “sim” para tudo.
Charlotte Street é uma rua onde a maioria da história se desenvolve. Onde tudo começa e onde nosso personagem principal acaba passando boa parte da sua busca. Depois desse livro eu fiquei com muita vontade de ir a Londres para conhece-la.
Aqui temos algo parecido. Mas o nosso personagem principal não começa a dizer “sim” a tudo, ele apenas começa a busca pelo “SEU MOMENTO” o momento que muitas vezes deixamos passar.
Com uma narrativa cheia de diálogos, personagens engraçados e totalmente atuais. Sim! Os personagens vivem a drama de escrever para um jornal nos tempos da internet. Ter uma loja de jogos antigos enquanto todos procuram os melhores lançamentos das produtoras de games com vários efeitos visuais fantásticos. E claro… excluir a ex namorada no facebook.
E novamente, temos uma “Anna” na história. Estou lendo muitos livros que contém personagens com o meu nome. Só que o problema é que as “Anna’s” nunca são legais =/
“Porque na verdade, Anna, às vezes uma dose resolve tudo”. Pag. 43
Mas não comprem o livro esperando uma história de amor avassaladora. Comprem o livro esperando a “busca” por um amor. Assim vocês não vão se entediar, nem achar o livro chato.
O livro consegue muito bem sustentar os 4,5 xícaras de cafés quentinhos. É Adorável. E talvez seja essa a palavra perfeita para descrever Charlotte Street. Ele é ADORÁVEL!
Que amorzinho a tua resenha Anna!
O livro não é uma série né? Ando sem paciência para elas /:
Eu gosto de livros que passem veracidade atraés do enredo, e pelo que vi esse é um livro leve para ler quando a ressaca de livros muito densos estiver instalada.
Bem legal o teu posicionamento, vou adicionar o livro na minha lista.
Beijoca :*
@pirulitolimao
Paola, não é uma série não. Graças a Deus. hehehe também estou cheia delas. É um livro único.
O que matou as minhas expectativas foi saber que tem muito diálogo e eu sou mais fã das descrições, se os diálogos não me encantarem isso será uma barreira para mim.
Amei a resenha Anna.
Beijos
Fernanda Souza
@LeitoraIncomum
Quero mtuuu ler esse livro e sua resenha apenas me deixou mais curiosa e incentivada a lê-lo *-*
http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com
sabia que ia gostar… achei literalmente sua cara. uhasuuhauhsahus
beijos
Parece ser um livro que nos faz refletir um pouco sobre nós mesmo e nossas atitudes… gosto desse tipo de livro e amei o filme “Yes men”.. Pena que tenho um lista enoooorme pra comprar esse ano ainda ;/
O nome e a capa desse livro me atrairam bastante. Serio eu acho esse relogio fantastico (me faz lembrar Harry Potter).
Mais acho que ainda não é o ‘meu’ tipo de livro, é eu gosto de um bom romance açucarado (mate-me).
Anna *-* queria que meu nome aparecesse mais em livros… Eu acho ele tão comum, mais quase não os vejo nos dito cujos. Na verdade é uma verdadeira luta, para acha-los. Eu fico até emocionada quando vejo hehhe.
Realmente, o nome Anna está sendo bem explorando…
Vamos ver, por enquanto estou meditando se ele entra na minha lista ou não.
Eu recebi o livreto com o 1º capitulo deste livro lá na Bienal e me interessei DEMAIS! Agora com essa resenha fiquei babando… Apesar de eu não curtir muito esses romances, eu achei muito “curioso”…
Ainda mais com essa capa linda (sou viciada em capas lindas) ele só me atraiu mais e mais e mais…
Ele parece muito com esses filmes de sessão da tarde… fofinhos, bonitinhos, e tudo cute cutezinhos :3
hahah’ ele entrou pra minha lista!
Puxa, fiquei TÃO feliz com essa resenha!! eu quero muito ler Charlotte Street, já tenho o livro aqui, mas li tanta resenha negativa que estava até desanimando… voltou minha vontade de conhecer a história, com força total!! =)
resenha maravilhosa!
nao tinha ouvido falar sobre esse livro…mas pelo jeito
é maravilhoso!