Quem já me conhece a algum tempo sabe da minha eterna paixão por livros infantis.
Então quando Autores Associados me propôs parceria eu acabei escolhendo dois livros infanto juvenis. Um deles eu já resenhei aqui no blog. (Confira a Resenha do Livro Nômade). O outro é Dark Life – Vida Abissal.
Confesso que até tive um pouco de medo, o tema era novo para mim. Nunca li nada que se passasse em baixo d’água.
Dark life tem uma história interessante e inovadora. Diferente das atuais histórias de YA com tantos seres diferentes que sempre são mais do mesmo.
É uma história com tudo que precisa para uma boa história infantil. Um romance subentendido, aventuras que estão ligadas a idade dos personagens, diversão, personagens irônicos, e tudo o que existe de bom eu mistério que consegue prender até o final.
Não é o melhor dos mistérios, pensando um pouco você vai perceber logo logo quem é quem na história. Mas isso não estraga. É bom!
O livro é super indicado a leitores de 10 a 16 anos! E leva 3,9 xícaras de café quentinho *-*
O livro perde alguns pontos pela capa sem orelhas e “mole” não é muito bom para quem lê durante a viagem de ônibus para o trabalho como eu.
Informações Interessantes!
- Dark Life terá uma sequencia, o Rip Tide (ainda sem título no Brasil). Vale lembrar que os livros tem histórias fechadas, não teremos uma continuação dependente do primeiro livro.
- A Walt Disney Pictures contratou Robert Zemeckis para realizar “Dark Life”,
Dark Life – Vida Abissal de Kat Falls
“O oceano teve seu nível elevado, engolindo as terras”. Terremotos chacoalham os continentes, mergulham regiões inteiras sob as águas. Agora, as pessoas vivem espremidas em cidades de habitações empilhadas. Os únicos que tem algum espaço próprio são aqueles que habitam o solo marinho, na Vida Abissal.
Ty durante toda sua vida esteve sob o mar profundo, ajudando na fazenda de sua família no solo oceânico. Mas, quando bandidos atacam seus vizinhos, Ty se vê em meio a uma luta para salvar o único lar que conheceu. Em parceria com Gemma, uma garota da superfície que veio para o mundo submarino para procurar por seu irmão, Ty se aventura pelas fronteiras do submundo e descobre segredos que podem ameaçar a vida submarina… segredos que podem destruir tudo.
Sou eterna apaixonada por livros e filmes infantis.
Tb ainda não li nada que se passasse embaixo d’água, mas deve ser no mínimo curioso.
Adoro suas resenhas, vc escreve com amor! Muito bom!
Qto a capa, sou meia fanática com isso de observar capa de livros. Peninha que é mole, mas achei linda!
Se há um tema que me atrai é justamente esse. Acho que foi por assistir muito Jacques Cousteau na minha infância. Também gostava de jogar Ecco do Mega Drive, Evo do SNES…
Gostei muito da capa, a proposta do livro é bem diferente do que estamos acostumados a ver. Só não digo que vou ler o livro, porque antes desse preciso ler “Vinte Mil Léguas Submarinas”, que tenho há tanto tempo e não consegui ainda arrumar tempo para ler…
A literatura infanto-juvenil é uma paixão! Sempre com o melhor que a nossa imaginação pode criar, sempre uma ótima leitura! Já anotado na minha listinha…
Uma estória que se passa em baixo do mar, e eu AMO o mar… meu sonho era ser bióloga marinha! Lembrei de Procurando Nemo.. hehehe. A capa é lindíssima, pena que o preço não está ao meu alcance.
@Thatha_Ruiva
Eu conhecia esse livro já e adorei logo de cara, porque eu achei a capa muito linda. E a história parece ser bem legal, nunca li nada que se passa no mar.
Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.
Conhecemos 250 mil espécies marinhas, mas calcula-se que o número de seres vivos que habitem os oceanos seja até 4 mil (sim, 4 mil!) vezes maior. Ou seja, estamos bem longe de apreciar todos os segredos desse 1,3 bilhão de quilômetros cúbicos de água. Enquanto isso, veja aqui, metro por metro, o que já sabemos sobre esse mistério que é o fundo do mar.
Também adoro histórias infantis, até porque tenho uma filhota e sempre estou “antenada” com essas coisas. Já tinha lido algo sobre Vida Abissal e justamente o que me chamou atenção foi esse mundo sub aquatico. Bem diferente do que te por aí.
A história parece bem legal, e amo livros infanto juvenis também. Meu único problema é essa capa…um tanto quanto feia! hehe… Mesmo assim me arriscaria na leitura, só de se passar embaixo d’água já merece minha atenção! =)
*-* Adorei o tema do livro, de verdade. Diferente e bem interessante. Espero poder ler o livro algum dia 😛 Mas vou colocar na minha lista, é claro *-*
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
http://blogkimygabrielli.blogspot.com
aaaah!
amo de verdade livro infanto-juvenil
e so de voce dizer que é uma historia renovadora
me deixou curiosíssima ! >.<