Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino… Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!
“- Não importa o assunto. Importa o que a gente faz com ele. (…) Procuro não pensar que aquilo não me interessa. Fico pensando na minha vida e no que eu preciso fazer para que ela seja como eu quero. Aí tudo fica bem mais simples.”
Você lembra do tempo que era adolescente e teve seu primeiro amor? Lembra da sua primeira desilusão amorosa? São coisas que a gente nunca esquece. O primeiro beijo que te tira do chão, o primeiro olhar… São coisas que nos fazem pensar e são coisas que Susane Colasanti escre MUITO bem!
Eu não sou fã do gênero. Vocês sabem o que eu realmente gosto de ler, gosto de casos complicados, dramas absurdos, assassinatos inexplicáveis e personagens cheios de poderes. Mas… quem nunca precisou de um romance para encarar a semana, descansar das leituras pesadas e voltar com a cabeça tranquila para enfrentar os livros mais pesados?
Foi assim que eu comecei a leitura de De Repente Acontece, publicado pela editora Novo Conceito, aqui no Brasil e escrito pela autora que vocês já conhecem de outros livros (também publicados pela NC) do mesmo gênero. Romance, adolescentes e dramas da vida escolar.
O livro conta a história de uma menina que está terminando o ensino médio e está em seu momento “amar ou não amar”, onde busca por aquele beijo que mude a sua vida, e está cheia de pensamentos e medo pelo seu futuro, afinal… qual curso você vai fazer? Em qual faculdade você vai entrar?
A história é envolta nesse clima adolescente que Susane consegue retratar muito bem. O livro é muito leve, é uma leitura super fácil e rápida e tem sua narrativa intercalada entre o ponto de vista dos dois personagens principais da história. Nossa mocinha e nosso protótipo de astro do rock.
Uma coisa muito interessante que gostei na história é como nenhum dos dois personagens são perfeitos. Nada dá exatamente certo para os dois e a parte do sexo e dos hormônios da adolescências é bem trabalhado.
A edição segue o padrão da Novo Conceito. Não gostei muito dessa capa com cores, fontes e informação demais (na minha opinião).
Eu recomendo o livro caso você goste do gênero, ou esteja enfrentando esse momento da sua vida. Você pode se identificar um pouco com os personagens e ainda curtir uma ótima trilha sonora, Tobey tem um gosto musical incrível!
Gostei de Sara, ela me lembrou muito uma Anna que existiu há algum tempo e aprendeu com seus erros, principalmente com seu dedo podre para escolher garotos. Boa leitura meninas! (:
Edição: 1 | Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788581633183 | Ano: 2014 | Páginas: 288
Nota: 3/5
Comprar:
Susane Colasanti é a autora de Esperando por você. Ela tem é bacharel da Universidade da Pensilvânia e mestre pela Universidade de Nova Iorque. Antes de se tornar autora em tempo integral, Susane foi professora de Física e Ciências por quase 10 anos. Ela vive em Nova York.
Na realidade minha primeira e única experiencia com Susane Colasanti foi ao ler Bem mais perto. Não foi uma experiencia muito legal (apesar de o último paragrafo ser um ótimo parágrafo). Mas como você falou bem desse, pode ser que a escrita dela tenha amadurecido.
Oie!
Eu gosto de livros desse gênero, não conhecia esse. Vou espichar o olho! E que fofura é essa sua afilhada? Adorei as fotos!
Beijos
http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br/
Nossa, me lembrou muito o livro Eleanor & Park que li essa semana. <3
Todo esse clima colegial adolescente, hormônios, paqueras… Muito gracinha.
Sua afilhada é um amor <333 Parabéns! hehe. Tb tenho uma e não aguento, vontade de apertar o tempo todo, rs.
Beijão!
Ju
http://www.nuvemliteraria.com
Eu preciso muito ler Eleanor & Park <3 <3 <3
Minha afilhada é a felicidade da minha vida, vontade de apertar é constante!
Obrigada Ju! :*
Eu sinceramente não sei se dou outra chance para a Colasanti. Pode até funcionar para algumas pessoas, mas pra mim não rola, rs.
Talvez eu leia esse só pra conferir o bom gosto de Tobey, como você citou! 😉
Beijos!
Lygia – Brincando com Livros
Acho que vou fazer um post com a trilha sonora hehehe Ai você não precisa dar uma chance pra ela.
As vezes é ruim mesmo quando a gente se decepciona e tentar forçar a leitura só piora 😡
Oi, Anna!
Já li Esperando por Você da autora, mas não me impressionou :/
Estranho que o que eu senti mais falta foi justamente a realidade do romance e autenticidade dos personagens, mas quem sabe a autora deu uma melhorada 🙂 eu tô com esse livro aqui pra ler também e ainda vou dar uma chance – quando eu finalmente voltar a ler romances :X hahahaha
beijos! <3
Bruna
http://www.umpoucodissoeaquilo.com.br
Bruninha do meu coração <3
Eu também não curti muito Esperando por Você. Na verdade não curti nada aquele livro. A personagem era tão "eca". A personagem de De Repente Acontece é mais responsável e adulta. Esse ponto melhorou muito!
Beijocas!
Oie Anna.
Não sou muito de comentar, porém sempre estou por aqui lendo suas resenhas… notei que vc não tem mais colocado as notas de capa, diagramação, etc. eu achava isso muito legal!! Pq parou??? =(
Amo suas resenhas e seus gostos literários. Seu blog é muito bom! Bjs.
Oi Luana! Tudo bem? Você diz as notas separadas? Para cada um dos “atributos do livro”?
Eu acabei parando pq achei que não fazia muita diferença para vocês e resolvi colocar a nota final sobre o livro já que as fotos estão melhorando e dá para ver melhor o livro.(:
Mas eu posso voltar a colocar se os leitores acharem que fica melhor! Por mim não tem problema!
Obrigada pelo carinho *-* É tão bom ler isso!
Hum, interessanteee… Também não sou muito fã de histórias lindas e repletas de romance. Então, se você também é assim e gostou desse livro, acho que pode me surpreender, rsrs… Anotado!
Bjs, Isabela 😉
Pq não né? É o que sempre penso. As vezes o livro tem algo que nos toca!