Menu
Literatura

[Resenha] Deuses do Mar de Simone O’Marques | @Modo_Editora

Volume 1 Marina e os Tesouros da Tribo de Dana

 Marina é uma jovem de dezessete anos, que vive numa fazenda na Chapada dos Veadeiros. Entretanto, ela não é uma garota comum. O Povo da fazenda, chamado de Tribo de Dana, considera que ela é o avatar da Grande Deusa Dana, a mais importante dos deuses celtas. Por isso, Marina é cercada de cuidados, e sempre vigiada de perto por guerreiros-guardiões. Mas os deuses do Outro Mundo decidem que ela precisa encontrar sua verdadeira face e para isso irão atraí-la para seu mundo e lançar-lhe um desafio… Contudo, ela não estará sozinha, seus dois Sombras não irão facilitar o trabalho dos deuses, nem que para isso tenham que cruzar o véu com sua protegida…

 

Essa resenha era para ter vindo para o blog a mais tempo, ai o blog ficou fora do ar por causa do nosso excelente serviço de hospedagem… Mas finalmente saiu!

A autora de Deuses do Mar, Simone O’Marques já participou de eventos do Pausa e é amiga e parceira do blog a algum tempo, assim fiquei muito feliz em ter a oportunidade de ler seu livro.

Quando a Editora Modo me perguntou qual livro eu queria resenhar eu logo disse que seria Deuses do Mar, e aqui está ele! Deuses do Mar e a história da pequena Dana, Marina.

Deuses do Mar aborda uma temática diferente da que estou acostumada a ler, mitologia celta. Nunca tinha lido nada sobre essa mitologia, não conhecia seus deuses e sua história. E confesso, após ler o livro fiquei muito tentada a ler mais sobre eles.
Eu sempre fui a menina da mitologia nórdica, Thor, Odin e tudo mais sempre me fascinou mais do que qualquer outra mitologia, para vocês terem noção nunca sequer li Percy Jackson (Não me arremessem pedras tá? só comecei a ler e não curti). Então ler ago diferente foi ao mesmo tempo diferente (como qualquer coisa que você não está acostumado) e surpreendente, porque o livro é bom!

O livro tem uma narrativa rápida e é bem escrito, varia entre fatos reais e universo fantástico com muita delicadeza e cuidado. Eu não posso afirmar até que ponto a Simone utilizou da Mitologia Celta pois não sou conhecedora dessa mitologia, mas posso dizer que eu facilmente acreditei em tudo e que se essas não foram as histórias reais, agora, para mim elas são!

Poucas coisas chegaram realmente a me incomodar no livro, uma delas foi a personagem principal, mas quem me conhece a mais tempo sabe do meu problema com personagens principais femininas que se chama “A Crise do Mimimi”. Personagens principais com qualquer tipo de irritação me irritam junto então no começo da história eu fiquei um pouco brava com a Marina por ela não entender algumas coisas, mas isso dentro da história é totalmente justificável, é o dama de uma jovem menina que é o avatar de deusas super poderosas, eu me sentiria assim também.

Outra coisa que eu acabei não gostando muito foram as ilustrações durante o texto, por dois motivos, o primeiro que a ilustração no estilo mangá apesar de muito bonita destoa um pouco do estilo utilizado para a capa, talvez se o livro fosse todo em mangá ficaria legal, mas não nesse contexto, talvez uma outra forma de ilustração, de desenho combinaria mais com todo o conjunto da obra.

O segundo ponto é: SPOILER! Sim, apesar de você já imaginar no primeiro capítulo que aquilo vai acontecer, a ilustração poderia ser colocada na hora que isso realmente acontece, não em um lugar onde você pode abrir sem querer e acabar tento um spoiler jogado na sua cara. Isso realmente me deixou meio mal =/

Fora esses pontos o livro se desenvolve muito bem, os personagens representam uma evolução e amadurecimento que são cruciais para o desenrolar da história. Quero muito ler os próximos volumes e descobrir como será o decorrer do mistérios sobre os tesouros da tribo.

O livro merece 3,8 xícaras de maçã e aqueles que leram vão me entender e apenas sentir um pouco de sono. Aproveitem para ler a entrevista feita com a autora aqui no blog, clique na foto para ler a entrevista!

Simone e Anna

Compre o livro online na Editora Modo

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

6 Comments

  • Kelry Caroline
    17 de fevereiro de 2013 at 02:03

    Adorei o livro, e a entrevista com a Simone foi muito boa.

    Reply
    • Anna Schermak Alves
      18 de fevereiro de 2013 at 15:28

      Leia assim que puder flor, o livro é muito bom para quem gosta de aventura e mitologia 🙂 E a simone é um amor!

      Reply
      • Kelry Caroline
        18 de fevereiro de 2013 at 15:32

        clarro, vou tentar ler.

        Reply
  • Talita Silva
    18 de fevereiro de 2013 at 21:53

    Sou péssima com mitologias, sei apenas um teco da grega, praticamente nada, mas acho bacana. Sério que o livro tem ilustrações páginas a dentro OMG tenho o livro na minha estante a tanto tempo e não sabia ~ onde posso esconder minha cara? ~ E não, não curti as ilustrações, são lindas, mas como você disse não nesse contexto. Quero ver se leio o livro ainda este ano, está na hora de conferi-lo, já deixei passar muitas oportunidades :c

    Reply
  • Monica Silva
    19 de fevereiro de 2013 at 22:25

    Eu misturo tudo que é mitologia, é vergonhoso dizer principalmente por que adoro o assunto, mas é muito nome, muita gente, muito poder….. Mas continuo adorando!! E a sinopse desse livro é maravilhosa, adorei, esse vou querer ler com certeza!

    Reply
  • Aymée Meira
    21 de fevereiro de 2013 at 06:15

    Anna, como tu é baixinha flor. kkkkkkkkk
    adorei a resenha, o livro parece ótimo.
    anotado o/

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.