Menu
Literatura Nacional

[Resenha] Doce Perseguição de Janethe Fontes | @GiostriEditora

 Doce Perseguição

Autora: Janethe Fontes
Editora: Giostri
Páginas: 247
Tema: Ficção/Romance

Compre Livro

Sinopse: Uma jovem brutalmente assassinada… Um homem frio e perigoso… Uma promessa de vingança… Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato… Mas Graziela está disposta a ir até as últimas conseqüências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso…

 

 

 

 

Resenha do Livro Doce Perseguição

Ah gente… como é bom falar mais uma vez sobre um livro de uma das minhas autoras preferidas. Aos que já acompanham o blog a algum tempo sabem o quanto sou fã da Janethe e claro… Não podia deixar de ler o seu lançamento o quanto antes.

Então, assim que o livro chegou a primeira coisa que eu fiz foi começar a ler!
Doce Perseguição novamente toca em um assunto que nem todos gostamos de falar. Assuntos polêmicos que não gostamos de pensar.

“-Você é o cara mais ridículo arrogante e presunçoso que já conheci em toda a minha vida! Acha mesmo que estou apaixonada por você? Pois não estou. Nunca estive. Na verdade, odeio você. Odeio você com todas as minhas força, seu presunçoso!”

Dessa vez, Janethe trata de “Crimes Passionais”. E a história se desenrola em meio a muita paixão, desejo, perseguição e sangue.
Com o dom de escrever um enredo preso e contínuo Janethe nos leva por um caminhos de diálogos e pensamentos dos personagens que nos levam a fazer apostas sobre quem é o real culpado.

Não nego que ela conseguiu me enganar bonitinho. Fiquei surpreendida com o final da história, ao saber quem era o assassino.

Doce Perseguição é sensível e apaixonante. Com muitas cenas “calientes” escritas de uma forma tão bonita que você não se incomoda ao ler, pelo contrário. É normal, bonito e singelo. Não vemos vulgaridade. E sim a beleza de uma pessoa descobrindo todas as novidades de seu desejo.

“Aquilo era quase enlouquecedor, e ela pensou que não fosse sobreviver àquela sensação intensa. Agarrou-se aos lençóis da cama enquanto uma flecha de prazer atravessava o corpo de Felipe ao ouvir seus gemidos. 
E ela ficou quente e úmida em segundos, mas Felipe queria mais… muito mais… queria saborear centímetro por centímetro do corpo da mulher em seus braços.”

O livro é indicado a todos, os que curtem livros com suspenses, vários diálogos, descrições concisas e sérias, além de uma ótima história de amor por trás de um grande medo.

Fico muito feliz de ler um livro da Janethe que também leva 5 xícaras de cafés quentinhos para casa!

Obs: Fui Team Felipe dês do começo *-*

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

16 Comments

  • andressa popim
    3 de setembro de 2012 at 22:25

    me parece o tipo de historia que deixa o leitor com gostinho de quero mais quando chega o ultimo ponto final..

    Reply
  • Biia Rodrigues
    4 de setembro de 2012 at 00:01

    Eu nao li nada da autora ainda, mas quando vi o nome do livro ja fiquei interessada e com a sua resenha mais ainda. E o tipo de livro que eu adoro *-*

    Reply
  • Jamile Pino
    5 de setembro de 2012 at 13:54

    Adoro o blog, mas são tantos livros bons que fico com vontade de comprar e ler assim como esse. Adorei a sinopse e a resenha…
    Preciso muito de um dinheirinho e tempo extra para acompanhar todas essas resenhas maravilhosas!

    Reply
  • Carolina Moniz
    5 de setembro de 2012 at 15:50

    A história me lembrou um pouco aquele filme “Um Olhar do Paraíso”, apesar de não ter MUITO a ver, o romance e talz, tem o fato de que uma das irmãs quer descobrir quem é o assassino e tudo mais…

    Pelo fato de ele ter recebido 5 xicaras de café, acredito que deve ser muito bom!

    Fiquei curiosa! 🙂

    Reply
  • Aymée Meira
    6 de setembro de 2012 at 04:25

    Eu li outro livro da Janethe, confesso que tenho bastante vontade de ler esse.

    *-* curiosa, now.

    beijos

    Reply
  • Mariana
    29 de setembro de 2012 at 02:02

    Violentamente assassinada? Juro que essas palavras sempre me despertam interesse.
    Gosto de livros com fortes emoções, e esse tema de vingança SEMPRE ajuda nisso.

    Reply
  • Fernanda Yano
    29 de setembro de 2012 at 12:17

    Ainda não li nada da autora
    Lendo a sinopse, já despertou o interesse, depois da resenha, é esse mesmo.
    Adorei o estilo, adoro polêmica e de resto tá bem minha cara. Já vai para lista de compras.

    Reply
  • […] Resenha do livro Doce Perseguição de Janethe Fontes   […]

    Reply
  • Amanda Costa
    29 de setembro de 2012 at 17:43

    Não conhecia a autora, nem seus livros… Mas, fiquei muito interessada em ler “Doce Perseguição”. A história aparenta ser muito envolvente, e estou curiosíssima para conhecê-la!

    Reply
  • Silvana Crepaldi
    30 de setembro de 2012 at 12:33

    Ganhei o livro Vitimas do silencio em uma promoção e adorei. Quero muito ler esse livro, pois parece ser melhor ainda que o outro que eu li dela.

    Reply
  • Juliana Suzart
    1 de outubro de 2012 at 00:13

    Nossa amei o livro!! Adoro histórias com essa coisa de vingança, por que dá pra gente perceber o quanto as pessoas pensam, trabalham e gastam o tempo da sua vida arquitetando os planos. E, se ao final de tudo ela consegue, existem outros caminhos que ela pode seguir: procurar novos objetivos para a vida, continuar vingando-se por outras pessoas ou ir ser feliz. Amei a resenha ficou ótima. Dá pra gente sentir o quão o livro é bom. Beijos!!! =D

    Reply
  • Maryhelen Bastos
    7 de outubro de 2012 at 16:41

    Essa capa me deixa curiosa e seu post me deixou mais ainda… como assim ela esta apaixonada pelo suspeito.. ele deve ser muito charmoso mesmo… uahuahuah

    Reply
  • VANESSAQUEIROZ
    8 de outubro de 2012 at 21:03

    Parece ser um livro interessante pela resenha que desperta na protagonista o desejo de vingança.E o mais interessante de uma autoria nacional, isso já é um orgulho.Parabéns ao blog e tb para Janethe Fontes, e a capa é chama a atenção

    Reply
  • Cris Aragão
    14 de outubro de 2012 at 03:46

    A Janethe Fontes sempre escreve sobre temas fortes e seus livros são impactantes e sempre especiais. Muito orgulho de ter uma autora nacional desse nível.

    Reply
  • Daureane Paiva
    20 de outubro de 2012 at 01:10

    Me parece ser bem interessante, pois como você disse: ” toca em um assunto que nem todos gostamos de falar. Assuntos polêmicos que não gostamos de pensar.”
    Esses suspenses são sempre bem vindos nas páginas de um livro em que leio, pois só me faz querer lê-lo cada vez mais.
    E quando você disse que lhe enganou bonitinho e que ficou surpreendida com o final da história, ao saber quem era o assassino. Ai mesmo, que tive mais vontade de lê-lo! rs’
    Bom, espero ter essa mesma oportunidade.
    Beijos.

    Reply
  • Juliana Xavier
    9 de dezembro de 2012 at 14:27

    Morro de curiosidade de ler um livro da Janethe Fontes, infelizmente ainda não tive oportunidade. Não é todo livro forte que eu gosto, mas acho que o estilo dela vai me agradar bastante,

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.