Eco de Alyson Noel
Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788580448740
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Márcia Blasques
Daire Santos acabou de salvar a vida de sua avó — e sua alma. Mas há um custo. Os Richters, uma família sombria de feiticeiros, estão a solta em Lowerworld, e Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que ele perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destrua não só a pequena cidade no Novo México, mas também o mundo inteiro. E enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que juntou-os. Uma profecia que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker, mas somente se ela fizer um sacrifício maior para o bem de todos.
[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_video link=”http://www.youtube.com/watch?v=aqfoNggYBR4″][/vc_column][/vc_row]
[divider]
Em minha resenha de Sonhos – Livro 1 eu tinha dito que estava com muito medo de ler o livro e ele me surpreendeu muito, agora em Eco eu estou com vergonha por gostar tanto, mas tanto do livro que estou até tietando a Alyson Noel no twitter e surtando quando ela me responde.
Eco é a continuação de Sonhos, e se você ainda não leu Sonhos, fique tranquilo leia o livro e você não vai se arrepender. Apenas cuidado com a resenha de agora em diante pois vamos ter spoilers do livro um.
Eco é o segundo livro dessa série de quatro livros que a Alyson Noel está lançando. O temas dos livros viajam entre sonhos, mitologia indígena e magia. A Buscadora Daire Santos continua sua batalha contra o mal para salvar Encantamento e o mundo do irmão gêmeo do seu namorado e suas magias negras que pretendem acabar com Encantamento e o mundo inferior.
Os personagens aqui continuam os mesmos, voltamos a ver os Penabrancas, Paloma e até mesmo a mãe de Daire. Todos são muito presentes e importantes na história. Leandro e o irmão de Dace estão até um pouco ausentes, arquitetando seus planos e mantendo Encantamento o mais deserta possível.
Uma coisa que me surpreendeu muito em Eco é que Alyson conseguiu trabalhar bastante a mitologia criada por ela, deixando até mesmo o próprio romance entre Dace e Daire em segundo plano para mostrar os ensinamentos que Penabranca, Chai e Paloma dedicam aos dois.
PS: Em Eco temos a versão da Daire e do Dace da história, não são as mesmas coisas com versões diferentes, mas é a história de quando estão separados.
E claro que tem romance, amor e muitas coisinhas lindas, mas o mais importante é que isso é a motivação para que os dois fiquem separados e façam a diferença durante a história. Aqui temos novos problemas para serem resolvidos e mais ensinamentos da Paloma, não viajamos muito para os muitos inferiores, mas a Toca do Coelho ainda é muito importante, assim como o Corvo e o Cavalo que aparecem na história para nos acompanhar em todos os momentos.
Eco é bem escrito e se você já gostou de Sonhos, o novo livro vai te deixar ainda mais grudado á história e você não vai querer abandonar o livro. Mais lutas, temos uma Daire mais Girl Power, matando mortos vivos com sua “adaga mágica” mostrando tudo que aprendeu com seus antepassados e os elementos como água e fogo. mais aventuras e muito mais ensinamentos. Uma história curiosa e um final com direito a surtos, gritos e ataques de fangirl desesperada.
Mas é claro que o livro não é só amores, conhecemos uma nova personagem que até o momento achei ela meio deslocada e desnecessária, mas claro que sem ela aparecer não haveria um gancho para o 3º livro, e esse ponto me deixou um pouco preocupada. É claro que sempre queremos um próximo livro. Mas será que algo que apareceu assim será realmente necessário? Eu gostei muito do livro e não deixei isso interferir na minha opinião, justamente porque eu quero muito que a série dê certo e que tudo ocorra bem durante todos os livros e meu lado fã torce mais do que tudo para um bom final.
O melhor de tudo é que eu consegui sim o que eu esperava com o livro. Algumas coisas sempre vão desagradar, mas Alyson conseguiu me conquistar com essa série e eu vou com ela até o fim!