Sinopse: De dezembro a janeiro a vida escorre entre verdes e concretos, entre o cotidiano e a poesia. Mas o poeta é aquele que mora nas frestas e colhe com as mãos a dor e a festa.
Gloria Kirinus, poeta em tempo integral, nos leva pelas mãos, pelos vãos do dia a dia, nos presenteia com um olhar agudo sobre todas as coisas leves e pesadas, que o poema é amassado com cada grão de cada hora, minuto, segundo, de dezembro a janeiro.
E também perguntamos: Gloria, podemos morar aqui? Roseana Murray, Saquarema, outubro-quase-novembro-quase-dezembro de 2013
“ O menino da platéia
Pergunta
No final do espetáculo:
Posso morar aqui? “
Esse é o primeiro livro que recebi da Editora Inverso para resenhar aqui no blog! Nós fechamos parcerias então vamos ter muitas novidades para vocês! Resenhas, sorteios e eventos (já que eles são de Curitiba), novidade e entrevistas! Muito amor né?
Mais uma vez eu contei com a ajuda do meu irmãozinho lindo para tirar as fotos! Valeu @lgschermak pela ajuda de sempre!
O livro Entre Dezembro e Janeiro é um livro de poesias, rápido, tranquilo e cheio de pensamentos sobre o período o qual ele retrata. Eu não costumo resenhar livros de poesia, pois é sempre diferente e eu não sei realmente o que falar sobre ele. Logo por um motivo bem simples: Eu não sou acostumada a ler poesias. Eu amo crônicas, mas não leio poemas e poesias.
Mas Anna, então… qual o motivo de Entre Dezembro e Janeiro estar aqui? É pelo nome! Como eu faço aniversário em Dezembro, o meu “ano” sempre começa a contar de Dezembro, e não Janeiro. Faz sentido?
Bem… talvez não faça tanto sentido para vocês, mas para mim faz todo o sentido do mundo! É meu ano, então logo… deve começar depois do meu aniversário. E por esse simples motivo eu fiquei com vontade de ler o livro.
Algumas das poesias se completam e mostram muito bem a passagem de tempo que o livro tenta passar ao leitor nos momentos de leitura! Vale a pena se você gosta do gênero. O livro tem uma edição linda e é muito trabalhado. Confira nas fotos:
Edição: 1 | Editora: Inverso | Páginas: 48
Nota: 3/5
Comprar: Editora
PROMOÇÃO
Regulamento:
A única opção obrigatória é se inscrever para receber os emails do Pausa Para um Café! Como tem muita gente que não tem facebook e queria participar das promoções do blog eu resolvi escolher essa opção como obrigatória porque todo mundo tem um email, certo?
O resultado será divulgado dia 26/04/2014
O ganhador tem até 48h para entrar em contato.
O ganhador precisa ter um endereço de entrega no Brasil!
A Editora enviará o premio diretamente para o ganhador!
Boa Sorte!
RESULTADO:
Me desculpe pelo atraso pessoal, tive alguns problemas pessoais e acabei me atrasando em tudo, mas agora está ai!
Maíra, aguardamos seu email com o endereço completo pra o envio do prêmio.
Confesso que me interessei mais pela diagramação do livro do que o assunto hahahahaha achei fofinho
participando.
Uma vez vi/ouvi uma citação que dizia que poesia está muito mais relacionada com a música do que com a escrita, que o ritmo e os passados que ela segue é muito importante pra sua fundação.
Talvez seja por isso que eu não seja também muito fã delas. Mesmo nas músicas, na minha opinião fecal, a letra é o de menos se tem uma boa percussão instrumental acompanhando. Claro que existem excessões.
Mas gostei da arte do livro, principalmente as cores, bem vivas. Sou viciado em cores sempre bem vivas.
Que bom que não sou a única com dificuldade em resenhar livro de poesia. É que é sempre tão… pessoal, né? Mas gostei do teu motivo, AHEUHAE.
To participando do sorteio porque adorei a diagramação :B
BEIJOCA ?
Confesso que também não tenho o costume de ler livros de poesia, mas fiquei curioso com esse aí!
Em tempo: adoro esse diálogo que você estabelece com os leitores nas suas resenhas 😉
:*
Que lindinho esse livro! *-*
Tô participando!
=**