Menu
Literatura

[Resenha] Espiritos de Gelo de @RaphaelDraccon | @EditoraLeya

O que aconteceria se você juntasse em um mesmo livro Tarantino e Chuck Palaniuk?

Você teria Espíritos de Gelo!

Espíritos de Gelo é um livro que navega pelo tempo e investiga fenômenos mágicos. Resgata aspectos de culturas milenares ao passo que viaja pela contemporaneidade – envolvendo desde séries de TV e os mais novos roteiros de Hollywood a bandas de rock e suas histórias surpreendentes. Seus personagens vivem e revivem histórias que parecem… Verdadeiras lendas urbanas. 

Neste livro, nada, absolutamente nada, é previsível. Quais são os limites físicos e psicológicos de um ser humano? O que ele é capaz de suportar? Quem pretende entrar no universo de Espíritos de gelo e descobrir isso precisa se preparar para viver emoções intensas – pois quando amor, dinheiro e poder se misturam qualquer final pode ser trágico.

 

“Se você não se lembrar do que aconteceu nas últimas horas, nós faremos com que sofra ainda mais, como se estivesse em um dos Nove Círculos do Inferno…

Depois de ler Fios de Prata (Confira a Resenha) eu me apaixonei pelo estilo de escrita do Draccon e após terminar o livro briguei incansavelmente comigo durante dias por nunca ter lido antes o meu exemplar de Dragões de Éter (que é aquela edição da Planeta ainda) e que estava aqui na estante. Então comecei a ler… mas comecei a ler outro livro Espíritos de Gelo!

Minha mãe iria fazer um exame e eu fui de acompanhante, só que a vida de um acompanhante é chata. Você fica sentada em uma recepção, com inúmeras pessoas estranhas tomando cafezinho e vendo algum desenho sem som em uma tv que existe em algum canto  da sala. E eu não queria isso para mim. Então, antes de sair de casa, peguei o menor livro que tinha e ainda não tinha lido para ler enquanto esperava minha mãe sair do seu exame. E esse livro foi Espíritos de Gelo!

E o resultado foi perturbador.

Não sei vocês mas se tem algo que acho muito estranho é o clima de um hospital. Ali é um dos lugares onde o fio entre a morte e a vida é muito fino. Um lugar onde tudo pode acontecer e todos sempre estão tensos por algum motivo.

Eu me senti em outro mundo, o café esfriou do meu lado porque não conseguia parar a leitura para tomar um gole de café. Era estranho, instigante e como já disse perturbador.

Como disse no início… aqui eu senti como se o Tarantino tivesse dado uma ideia ao Chuck Palahniuk para que ele escrevesse um livro e como a ideia foi muito boa o Chuck acabou deixando que Tarantino escrevesse alguns diálogos, assim após perceber que os diálogos ficaram impecáveis o Chuck apenas resolveu colocar o seu jeito sujo de escrever e não deixar de acrescentar seu jeitinho de colocar tudo o que tem que dizer assim… jogado na cara do leitor sem pudor.

Espíritos de Gelo de Raphael Draccon não é para estômagos fracos e corações sensíveis. É para quem suporta um pouco de crueldade e não tem nenhum tabu com sexo e relacionamentos. Trazendo a tona um caso onde a verdade deve ser sentida o protagonista da história acaba ganhando nossa simpatia por todo o sangue que derrama durante a história.

O autor não precisa fazer com que o personagem principal seja um homem direito, um herói para que o leitor queria ser ele e assim se sinta atraído de alguma forma pelo personagem. Draccon nos faz sentir todos os socos dados no personagem. E assim… sua dor é nossa dor.

Sem pudor na hora de escrever sobre sexo, Espíritos de Gelo me fez lembrar um pouco do livro Snuff e minha opinião é. Se quer ler algo sobre sexo, larga esse exemplar cinza na sua mão e vá ler algo que preste por favor. Obrigada!

O livro surpreende em seu final e me fez ter aquela sensação gostosa que temos após ler um livro bom. Surgiu um sorriso no canto da minha vida e em pensamentos eu falei WOW…

O livro merece 5 estrelas, mas vou dar apenas 4,5 estrelas porque queria que ele estivesse a venda aqui no Brasil em outros lugares e não apenas no Submarino. (Sim, o livro foi publicado em Portugal e não no Brasil. Quem trouxe para o Brasil essa edição foi o Submarino e por isso é só vendido lá!)

Aproveitem agora para comprar o livro. Se você é fã ou não do Draccon não pode deixar de ter esse livro na sua estante.

COMPRE O LIVRO POR R$20,00 no Submarino! 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

  • Kelry Caroline
    27 de fevereiro de 2013 at 23:51

    Oi Annam que bom que estão de volta!

    Bem o livro me conquistou apenas pela sinopse, gostei bastante do livro.

    Reply
  • Monica Silva
    28 de fevereiro de 2013 at 14:56

    Adorei capa, sinopse, tudo!! Esse cara tá arrebentando nos livros hein…. gostei!!

    Reply
  • Talita Silva
    1 de março de 2013 at 19:28

    Nunca gostei de hospitais, aquele cheiro de água sanitária, com cheiro de doentes, doenças por todo canto, sempre passo mal em hospitais. Eu sabia que ia ficar com vontade de ler este livro, eu não li nada do Draccon, mas ouço bons comentários sobre o autor e acabo ficando com vontade de ler. Agora preciso de 20 mangos para de roer as unhas de ansiedade. :c

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.