Menu
HQ / Literatura

[Resenha] Fantasmagorias de R. F. Lucchetti Z | Editora Devaneio

Sinopse: Fantasmagorias de R. F. Lucchetti” é uma antologia de contos fantásticos do escritor Rubens Francisco Luccchetti, organizado pelo seu filho Marco Aurélio Lucchetti. É um livro diferenciado, pois se trata de um livro super ilustrado, todas as cenas estão retratadas em imagens que envolvem os textos. O ilustrador é simplesmente Emir Ribeiro, criador de uma das principais personagens dos quadrinhos brasileiros, a Velta.

Comprar direto na Editora 

 ——–

Em primeira mão Fantasmagorias já merece um “OWWWW” em coro pelo seu trabalho gráfico, as ilustrações ajudam muito na proposta todo do livro de te envolver em uma mistura fascinante de terror, mistério e passado.  Seja relembrando os velhos filmes de terror ou quando você, seus irmãos ou primos rezavam para que a luz demorasse para voltar para ficar assustando uns aos outros com pequenos contos e histórias de terror com bruxas, fantasmas, aparições em florestas amaldiçoadas e tudo mais que no fundo só eram histórias modificadas dos episódios de Scooby Doo.

Livro_fantasmagorias_editoradevaneio (6)

Fantasmagorias é um livro de filho para pai. Com a organização de Marco que reuniu os contos de terror e suspense de seu pai Lucchetti para contar histórias complementadas com ilustrações eles contam histórias simples. Simples e verdadeiras. Sabe aquelas histórias que não precisam de muito para sempre grandiosas? É isso e Fantasmagorias te ataca na nostalgia para te transportar ao clássico do terror, seja ele as bruxas, os fantasmas que aparecem de madrugada ou os casos misteriosos de morte jamais explicados.

Eu gostei muito do livro, só acho que seu formato poderia se manter nos clássicos de HQ, ele ficou um pouco maior e eu não sei onde guardar ela na estante.

Como o livro é de contos eu não tenho como ficar falando muito sobre eles, afinal é muito difícil não falar um monte de spoilers para vocês, então aproveitem para visualizar as fotos e conhecer mais um pouco do trabalho da editora Devaneio. Não espere morrer de medo, mas espere voltar ao começo de toda a sua vida literária.

Livro_fantasmagorias_editoradevaneio (10)

Livro_fantasmagorias_editoradevaneio (1)

Livro_fantasmagorias_editoradevaneio (7)

Livro_fantasmagorias_editoradevaneio (9)

Livro_fantasmagorias_editoradevaneio (8)

Livro_fantasmagorias_editoradevaneio (3)

Livro_fantasmagorias_editoradevaneio (4)

Livro_fantasmagorias_editoradevaneio (5)

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.