Menu
Literatura

[Resenha] Ladrão de Almas de Alma Katsu | @Novo_Conceito

Todos sabem que eu adoro uma polêmica, então vamos lá!

Ladrão de almas foi mais um lançamento da Novo Conceito que ganhou toda a atenção da editora para divulgação e claro, eu queria muito ler.

O livro é lindo, capa perfeita, com uma ótima diagramação e veio com um kit lindo que minha mãe está tratando co cacto que veio junto ( Pq eu não nasci com jeito para cuidar de nada, nem de mim mesma).

Resolvi fazer uma “MaratonaNC” por que eu estava com muitos livros da NC parados aqui, e queria fazer mais sorteios aqui para vocês, então… comecei.

E não gostei muito não.

O livro é bom, mas eu esperava mais, e isso influenciou muito. Se eu não tivesse lido nada sobre o livro e nem tivesse visto todo o bafafá o livro levaria um MUITO BOM. Mas como eu estava esperando mais, o livro acabou levando um BOM.

O livro me surpreendeu, comecei achando que seria mais um romance sobrenatural sobre vampiros e NÃO É ISSO!

Ele é gótico, sensual, muito sensual, cheio de desejo e vontades. É um livro que mostra tudo o que você é capaz de fazer por amor, tudo o que você é capaz de fazer pelo conhecimento e o principal… tudo o que você pode acabar fazendo pelo seu egoísmo.

Amor, desejo, vontade ou simplesmente egoísmo? Será que somos capazes de obrigar ou fazer alguém gostar de nós mesmos?

Tudo isso é analisado em Ladrão de Almas. O primeiro livro de uma trilogia que a NC está trazendo para o Brasil.

O livro tem muitos pontos positivos, trás um ambiente muito sinistro e “frio” onde a história cai como uma luva. É sombrio e a maior parte da história é contada através das memórias dos personagens, algo que eu gosto muito.

O livro só é grande demais. Fala muito sobre coisas que as vezes entendiam e você não quer saber, no fundo são necessárias, mas poderiam talvez ser tratadas de outra maneira. Muitas vezes tive vontade de cortar pela metade  alguma história para poder pular logo aos diálogos.

Poucos diálogos. A maioria da história é contada pela protagonista ao “médico” maluco que abandona tudo para salvar a vida de uma assassina… É acreditem. Mas isso deixa a história interessante, isso te prende na história para saber o que realmente se passa nos pensamentos do médico.

O livro ganha 3,7 xícaras de algum café bem exótico quentinho. Vale muito a pena a leitura se você tiver coragem para encarar uma trilogia!

Atenção: Livro vai ser o prêmio do Top Comentarista de Novembro!! Divulgaremos no dia 11 como você precisa fazer para participar 😀

Ladrão de Almas – Alma Katsu 

No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela… mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.

Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Compre Online: Por R$ 29,70

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

9 Comments

  • Vanilda Procopio
    5 de novembro de 2012 at 23:51

    Eu ainda não li e estou (ou estava) com muita expectativa e sei que isso sempre atrapalha, porque a gente acaba esperando mais da história. Essa parte “enrolada” me desanima um pouco e saber que é uma série … tem que respirar fundo e encarar. Mas me parece que é um sobrenatural diferente.

    Reply
  • Monica Silva
    6 de novembro de 2012 at 02:46

    Apesar de tudo, me interessei pelo livro. A capa realmente é ótima, achei interessante também o assunto, deu vontade de ler.

    Reply
  • Fernanda Yano
    6 de novembro de 2012 at 12:59

    Estou com muita vontade de ler esse livro, apesar da resenha ter dado uma boa idéia, acho que ainda vou arriscar essa leitura.
    A capa, sem comentários, tá linda.
    Não sabia que seria uma trilogia, mas parece que ultimamente muitos livros estão assim, sendo de série.

    Reply
  • Amanda Faustino
    6 de novembro de 2012 at 19:14

    Pra mim parece ser bom, é do jeito que eu gosto. Não vou ler ele muito em breve, mas estou ansiosa.

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.

    Reply
  • Thais de Moraes
    7 de novembro de 2012 at 00:40

    Estou com esse livro aqui em casa para ler e poxa, minhas expectativas diminuíram um pouquinho. Ainda não tinha assistido ao booktrailer, e ele me deixou bem empolgada, mas com tudo o que vc disse na resenha, eu vou ler sem esperar nada… mas obrigada pela sinceridade!!!
    Poxa, pena que eu já tenho o livro e ele será o prêmio do top comentaristas desse mês… mas tenha certeza que eu seguirei forte aqui comentando sempre que puder!

    Reply
    • Anna Schermak
      7 de novembro de 2012 at 01:22

      Thaís, os comentários até dia 10 valem para o prêmio de outubro o Romeu Imortal!
      Ladrão de almas será para a promoção que começa depois do dia 10!

      Reply
  • Juliana Xavier
    8 de novembro de 2012 at 03:11

    Essa capa é muito linda!! *-* Eu estou meio desanimada pra trilogias/ séries novas, mas vou me arriscar com Ladrão de Almas. Li resenhas positivas e negativas, então minha expectativa está sob controle… hehe… acho que tenho uma grande chance de gostar bastante.

    Reply
  • Kimy Gabrielli
    9 de novembro de 2012 at 21:59

    Eu achei a capa muito linda ^^ E de verdade? Eu até que fiquei curiosa. Eu li a resenha e fiquei um pouco insegura, porque eu não sei o que irei encontrar nesses tipos de romance e eu tenho medo de perder meu precioso tempo com uma leitura ruim 😛 (mas como não sabemos né, eu sempre vou em frente quando chega a oportunidade). Então, se surgir uma oportunidade de alguém me emprestar eu leio e digo o que achei, ok? ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    Reply
  • Layse Hana
    17 de novembro de 2012 at 00:10

    Quando vi a capa desse livro fiquei tipo *0*…quero muito ele….entendo o que vc falou sobre fazerem um alvoroço ai quando vc vai ler vc espera muito mais aconteceu a mesma coisa comigo com Jogos Vorazes….
    Mais ainda assim quero muito ler esse livro porque ele parece ser simplesmente perfeito para minha pessoa.kkkkk
    xoxo

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.