Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Línguas de Fogo de Karen Soarele | Cubo Editora

Um livro para embarcar em uma aventura e não querer mais sair! 

Recebi um email da Karen a algum tempo para resenhar Línguas de Fogo, eu aceitei mas prometi ler em fevereiro. O livro chegou e não resisti, afinal vocês sabem que eu não resisto a nenhum livro infantil. E não resisti a Línguas de Fogo!

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.

Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.

Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

 

Que história linda gente! Sabe aquela sensação que você teve quado leu Harry Potter pela primeira vez? Que estava adentrando um mundo totalmente novo e não queria sair de lá tão cedo? Línguas de Fogo me levou para um mundo novo de aventura e fantasia a moda antiga que gostei muito de conhecer.

Me senti bem mais nova, embarcando em uma aventura com guerreiros, escolhidos, lobos, monstros e reis maus. Esse livro é aquele tipo de história que você gosta de ler e imaginar.

O estilo de descrição utilizado por Karen não é cansativo e mesmo assim você consegue perceber e distinguir muito bem os personagens em sua mente. Algo que ajuda muito também nessa tarefa é  a personalidade bem característica de cada personagem.

Senti apenas um problema durante a leitura. Compreender melhor a idade dos personagens, isso sempre me confundia, uma hora eles estão mais velhos mas parecem mais novos, no começo do livro você acha que tem uma idade mas é outra, é um pouquinho confuso pra mim, mas nada que atrapalhe o decorrer da história.

Ops, falei que era só um. Mas são 2. O nome de um reino me fez imaginar uma situação estranha. Apenas de não ter a mesma grafia existe um reino chamado Vulcannus (Vulcanos te lembra algo né?) Se você assistiu Star Trek como eu, vai ser inevitável não acabar imaginando os personagens da história uma hora ou outra como os personagens da série.

Aisling é uma personagem cativante, pura e sincera. Leal aos amigos e seus compromissos e isso nos ajuda a embarcar em sua história em busca de verdades e respostas.

Com um desfecho interessante e cheio de aventura Línguas de Fogo é um livro para todas as idades e leva 4 xícaras de café quentinho com a minha magia de fogo aqui.

Sair da versão mobile