Edição: 0
Editora: JBC
ISBN: 9788577877737
Ano: 2012
Páginas: 240
Tradutor: Arnaldo Massato Oka
Compre aqui na pré-venda por R$19,90
Uma coletânea de histórias e ilustrações em estilo mangá, sobre a criatura que expõe o monstro dentro do próprio ser humano: o zumbi. Em MANGA OF THE DEAD, mestres do quadrinho japonês colocam no papel sua visão sobre o mito dos mortos-vivos de uma forma que você nunca viu.
—–
Estou ficando viciada em mangás e a culpa é toda da Jbc que fica me mandando essas coisas lindas! Hoje não vim falar sobre o meu queridinho Super Onze, mas da coletânea de histórias de zumbi publicadas pela editora. O Manga of the Dead está no formato 14,8 x 21 cm, com orelhas, impressão interna nas capas, 240 páginas em papel off-set, laminação fosca na capa e no valor de R$ 19,90. O mangá já está em pré-venda, o link está logo em cima.
Os mangá é dividido em capítulos, contos escritos e ilustrados por diferentes artistas e eu resolvi falar de cada um deles individualmente pois tenho opiniões bem divergentes sobre eles.
And I Love Her – Katsuya Terada
Um conto que fala muito sobre conhecer a sua família e descobrir o que você faria em uma situação muito complicada como um apocalipse zumbi, mas não conseguiu ganhar o meu coração como o preferido!
Dead and Fail to Die – Kino Hitoshi
É uma história com uma carga emocional muito grande, com muita ação e uma frase de efeito de deixar arrepiado no final do conto. Com certeza uma das minhas histórias preferidas do mangá que narra a história de dois irmãos que perderam tudo, mas ganharam a oportunidade de combater os mortos-vivos que assolam o mundo.
Crianças, não vivam com Cadáveres! — Sachiko Uguisu
Com certeza a minha história preferida. É de arrepiar! Aqui o significado de família é tão forte que você vai precisar parar de ler no final e pensar em tudo, na vida, no universo e na sua atitude. O que essas crianças passam nesse conto fica marcado na gente. É com certeza um conto impossível de esquecer.
Zumbi — Toranosuke Shimada
Uma história a mais, mas bem o.k. Nada de realmente fantástico se destaca no meio desse conto além da disposição e diagramação de toda a história que fala muito sobre destino e consegue ter um tom bem macabro.
O Campo das Almas Mortas — Masaya Hokazono
Uma história bonita, apesar das cenas bem, bem macabras e do final arrepiante. Vale muito a pena a leitura, mesmo não ficando entre as minhas preferidas, mas é inegável a ótima estruturação do conto.
Shonen Zombie — Shin-ichi HIROMOTO
A história mais engraçadinha entre todo o mangá, descontrair é sempre bom no meio de tanto sangue, morte e histórias tristes.
Fight Of The Living Dead — Tomohiro Koizumi
Não, não gostei desse conto e não consigo achar um motivo para gostar dele. Muito apelativo na minha opinião. Mas… quem não curte peitinhos?
Homem Solvente Orgânico: Organogel — Atsushi Fukao
Mais uma história o.k, mas muito bem contada com zumbis orgânicos e completamente nojentos. Para estômagos fortes é uma história bem interessante.
Resumindo: Manga of the Dead é uma ótima aposta, só dois contos já valem o quadrinho inteiro, os outros são como se fossem brindes a mais que você pode encontrar diamantes brutos a serem lapidados e analisados. Vale a pena ter na estante!