[Resenha] Maquiado para Morrer de Mauro de Oliveira | Onix Editora - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Maquiado para Morrer de Mauro de Oliveira | Onix Editora

Um romance policial simples completo, uma boa leitura para o fim de tarde tranquilo.

Recebi Maquiado para Morrer enquanto estava viajando. Quando voltei para casa ele foi minha primeira leitura. Autores Nacionais sempre pulam a fila de leitura no minha lista. Então acabei pegando o livro para ler e consegui ler em menos de 2 horas. Um livro muito fácil de ler, tranquilo e com uma história tão fechadinha e ao mesmo tempo tão pequena que é muito fácil ler o livro.

Gostei do enredo. Cheio de pontos que se desenrolam ao passar da trama e revelam algo muito maior por trás de todo o assassinato da história.

Um livro que mostra que não pode se confiar em ninguém, inclusive em quem está morto.  Principalmente em quem está morto.

Eu achei a trama até bem brasileira, mas alguns pontos remetem muito a uma história mais americanizada, talvez isso resulte das influências do autor e pode ter até passado despercebido. Não é algo que atrapalhe a leitura mas é uma coisa que me tocou.

O livro passa bem rápido. O autor não fica enrolando em coisas ou descrições que não tenham alguma importância para a trama central. Algo que é bom para pessoas como eu que não gosta de descrições paralelas, mas para aqueles que preferem algo a mais sobre os personagens podem não gostar e não encontrar tantas justificativas para as ações dos personagens.

Livro tem ótima diagramação, páginas amarelas e uma edição ótima para um autor novo nacional. A única coisa que não ajuda muito no livro é a capa, ela poderia ser muito melhor, ela acaba não chamando a atenção do leitor e acaba não retratando muito da ideia central do livro. Uma capa mais misteriosa retrataria muito bem o clima de Maquiado para Morrer!

O livro é uma leitura leve, algo para ler em pouco tempo, para ler naquele domingo que você fica em casa. Um 4 xícaras de café quentinho.

Maquiado Para Morrer de Mauro Oliveira

Se você gosta de Romance Policial, temos aqui uma verdadeira obra-prima do gênero. O autor nos brinda com uma envolvente trama onde os personagens nos cativam e prendem nossa atenção do começo ao fim. E, como não poderia faltar, o suspense nos faz desejar encontrar as soluções para a trama a cada página lida. Escrito de forma que proporcione uma fácil leitura, ele nos seduz e nos envolve por completo. É uma obra instigante e agradável de ler, pois a proposta desde o seu início é fascinar leitor até o seu fim, sem intervalos. A história é contada pela protagonista e principal vítima, Jane Simpson, que faz com que os mistérios e o provável desfecho da investigação ganhem, página a página, uma nova conotação. Convidamos o leitor a mergulhar na imaginação provocante dos cenários, dos personagens e da trama, pois, com certeza, irá se surpreender. Vale a pena ler esta obra, porque terá uma excelente leitura!

Compre Online Por:R$25,00

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos