[Resenha] Meu Passo, Seus Passos de Camila Tapia, Avenir Passo de Oliveira |Editora Alcance

28 de junho de 2014

Sinopse: Em uma coletânea de poemas que perpassa todos os anos da produção poética de cada um, pai e filha abrem as portas do labirinto de suas palavras em Meu Passo, Seus Passos. Num mundo em que as pessoas já mercantilizam até os próprios sentimentos, admira-se a sintonia do registro transparente dos sentimentos dos autores, que compõem uma dupla na arte de fazer versos, herdando a veia poética do patriarca. Juntos, contemplam os horizontes em que o sol (da vida) nasce ou se põe, também para dentro da alma.

“Como você não sabe por quanto tempo ela vai existir, antes de perdê-la reconheça seu grande valor […]”

Meu Passo, Seus Passos é uma coletânea de poemas de pai e filha, onde o leitor poderá admirar a beleza das letras e a sintonia entre pai e filha nos 100 poemas escritos nas 140 páginas.

Na primeira parte do livro o leitor é apresentado ao mundo de Avenir Passo, no qual com sua simplicidade vai nos mostrando sua vida. O que eu mais gostei desses 50 poemas foi um que ele dedicou as mães (Tributos à sua mãe), foi um ponto que me fez refletir muito e ensinou que mãe não é para sempre, mas ela é tudo.

10486662_818263898184706_2123366997_n

“Mãe não se define,mãe é tudo,é inicio e é fim.
Mãe é inesquecível, é insubstituível, é amor, é riqueza e é perdão.” – página 27

Cada poema de Avenir você aprende que família é o pilar para tudo, então temos que aproveitar cada instante e venerar seus pais, seu companheiro e seus filhos.

Já nos poemas da Camila Tapia o leitor vai poder presenciar os passos da juventude, a fragilidade dos sentimentos, o amor e o companheirismo, tenho certeza que quem ler algum dos 50 poemas dela se identificará e muito.

“ A vida é uma grande ferida
Fechada e aberta
Repetidas vezes.”-página 127

Dentre todos os poemas da Camila o que mais me chamou a atenção é como ela enxerga a vida e como ela retrata em seus poemas, com uma elegância que desperta várias emoções.

Eu venho dizendo nas minhas resenhas que ler livros nacionais é uma caixinha de surpresa, você sempre se surpreende com obras magníficas e ler Meu Passo, Seus Passos foi delicioso, pois como leitora é algo raro focar em um livro de poemas,mas foi uma experiência maravilhosa.Tanto Avenir,quanto a Camila possuem em sua escrita um amor e uma carisma que faz com que você não largue o livro,por isso recomendo para todos os leitores.

E essa edição, bem o que dizer?Como há simplicidade nas palavras, ela permanece, também, no visual do livro, desde a capa até a diagramação. Tenho que parabenizar a editora Alcance pelo excelente trabalho, ficou incrível.

Espero que vocês gostem leitores!

livro1

 Edição: 1 | Editora: Alcance | ISBN: 9788575922774 | Ano: 2013 | Páginas: 144

Nota: 5/5

Comprar: Saraiva

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
6 Livros para ler antes das adaptações em 2022 Músicas inspiradas em livros! Livros para ler no Natal! 5 RPGs para jogar em família! Programas para escritores