Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Na Curva das Emoções de Jorge M. Marinho | @editorabiruta

 Na Curva das Emoções

Autor: Jorge Miguel Marinho
Editora: Biruta
Dimensões: 14×21 cm
Páginas: 120
ISBN: 978-85-88159-51-1

Compre o Livro

Sinopse:  Como acontece uma curva no mundo das emoções?

Pode muito bem ser quando uma garota conta mentiras para quebrar a rotina dos dias, esfola o umbigo como um cacoete existencial e se apaixona por um cego que compõe músicas e enxerga essa garota mais do que ninguém.
Ou quando outra garota é reprovada em Física e dá a maior confusão na cabeça da sua mãe que não entende que “física” é essa. Ou quando um rapaz triste descobre o amor e a sexualidade e nunca mais tem vontade de morrer.
Ou quando um outro rapaz fica sabendo que a sua avó teve um amor antigo por um homem que não é o avô dele e se orgulha de uma tatuagem no seio que ela nunca mostrou a ninguém.
Escritas com sensibilidade, delicadeza e humor, essas são algumas histórias que falam dos jovens “como borboletas que saem das crisálidas” e descobrem o que a realidade tem de prazer e desprazer na aventura de voar em busca das revelações.

Resenha do Livro Na Curva das Emoções

É tão bom falar de livro bom *-* Não tem nada melhor de pegar um livro que tem todos os pontos para ser perfeito e cumpre o seu papel!

Eu já cheguei a reclamar porque nunca resenho livro ruim da Editora Biruta, daqui uns dias vocês vão até pensar que eu estou mentindo na resenha. Mas não. Só tive sorte de encontrar livros bons e com o “Na Curva das Emoções” não foi diferente.

O “Na Curva das Emoções” pode ser considerado um livro “pre adolescente”, um livro que trata de muitos assuntos chaves nessa época da vida.

Com contos curtos e com um toque de humor o livro é leve e consegue provocar risadas enquanto mudamos as páginas. Como é um livro de contos, fica difícil dizer mais sobre as histórias. Mas quero confessar que amei de paixão o conto “A Libertinagem das Mães“, além de toda a tensão gerada na história o humor com que o autor consegue desenvolver o final te faz ter aquele pensamento “PUTZ QUE PERFEITO!“.

Outra coisa que é muito bacana neste livro são os nomes dos contos:

O Umbigo de Isaura.
A Libertinagem das Mães
O Seio Tatuado da Minha Avó.
As Borboletas Copulam no Voo
Eros de Luto
A Revelação de Clarisse Lispector
Aviso às Borboletas

O livro leva 5 xícaras de cafés quentinhos para casa e merece muito essa nota!

Sair da versão mobile