Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Outros Reinos de Richard Matheson | @BertrandBrasil

Sinopse: Há mais de meio século, Richard Matheson tem enfeitiçado e aterrorizado os leitores com clássicos atemporais como Eu sou a lenda, O incrível homem que encolheu, Encurralado, Em algum lugar do passado e Amor além da vida. Outros reinos é mais um livro fascinante desse mestre; uma história cativante, recheada de erotismo e suspense.
1982. Famoso por sua série Meia-noite, o escritor Alex White, que adotou o nome Andrew Black, decide narrar uma experiência que beirou o surreal e aconteceu há 64 anos. Uma história que ocorreu quando ele ainda era jovem, é a mais pura verdade (por incrível que pareça) e mudou sua vida.
1918. Aos 18 anos, Alex White, jovem soldado norte-americano, é ferido nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Em vez de voltar para os Estados Unidos, ele se muda para Gatford, na Inglaterra, tentando escapar de seu pai e de seu passado. A bucólica aldeia inglesa parece o lugar ideal para que sua alma e seu corpo fechem as cicatrizes de guerra. Mas dizem que as florestas ao redor da cidade são habitadas por espíritos levianos e até malévolos – isso deve ser história da carochinha.
Não é mesmo?
Alex conhece Magda Variel, uma viúva ruiva e atraente que, segundo rumores, é bruxa. Ela o alerta a se manter afastado da floresta e do perigoso reino encantado que o cerca, mas Alex se mostra cético quanto a tudo o que ela e seus poucos amigos lhe dizem, e não consegue evitar o local. Afogado em tantos mistérios, ele encontra o amor e o perigo… além de maravilhas que mudarão para sempre sua forma de ver o mundo.

– Ah, Alex, por favor – disse ela. Parecia mesmo magoada. – Ainda está com medo? Tenho idade para ser sua mãe. Não vou violentá-lo. Ou machucá-lo de qualquer forma. Quero apenas que veja o quanto este colchão é confortável.

Eu já sou uma fã antiga do Richard. Um dos meus livros preferidos: “Amor Além da Vida” é escrito por ele. Assim como o “Eu sou a Lenda”, que é outro livro que eu gosto muito.   Então era óbvio que eu

Mas infelizmente o livro “Outros Reinos” não foi um caso de amor. Eu comecei a ler muito empolgada com a história e com o que ela propunha, só que a história apesar de bem estruturada. Não tinha um enredo que conseguia fazer a história caminhar com leveza e ritmo.

O começo de Outros Reinos é preciso, mas muitas vezes eu pensava que aquele conteúdo poderia ter sido exposto de outra forma para o leitor. Você precisa ser corajoso para continuar pois ele vai caminhando de forma lenta e até o recurso utilizado pelo autor para deixar a história mais próxima do leitor (no caso fazer o personagem conversar com quem está lendo) acaba cansando durante a narrativa.

Apesar realmente do livro ter uma história única e trabalhar isso de uma forma incrível. Toda a narrativa faz com que o livro vá perdendo pontos pelo caminho. Tem livros que nasceram para serem difíceis. Tem livros que perdem com isso. E podem perder leitores.

Os outros livros do Richard me conquistaram tão facilmente que fiquei decepcionada com a forma que Outros Reinos  ( que pertence a um gênero que eu amo) deixou tanto a desejar para mim. Poxa Richard! Você é um escritor tão bom! Será que seu editor não falou: “hey cara, vamos deixar mais alucinante essa história”?

O problema é: O livro é bom! Tem uma história bem interessante e nova para quem gosta de ficção, suspense e novidades. Só que você vai precisar ser corajoso, forte e agarrar firme na leitura para não largar. No final vai valer a pena e você vai ter uma ótima história a sua espera!

Confira abaixo algumas fotos da edição e diagramação da obra, que segue o padrão dos livros atuais publicados pela Bertrand Brasil.

“Então perguntei:
– Vou perder tudo a partir de agora?
Balançou a cabeça. Abriu um sorriso bondoso.
– Não – respondeu. – Tudo que lhe é caro sempre permanecerá dentro de você.”

Edição: 1 | Editora: Bertrand Brasil | ISBN: 9788528619027 | Ano: 2014 | Páginas: 322

Nota: 3/5

Comprar: FNAC | Saraiva

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

Nascido em Allendale, New Jersey de pais imigrantes noruegueses, Matheson cresceu no Brooklyn e graduou-se na Brooklyn Technical School em 1943. Alistou-se e passou a Segunda Guerra Mundial como soldado de infantaria. Em 1949 obteve seu bacharelado em jornalismo na University of Missouri-Columbia e mudou-se para a California em 1951. Casou-se em 1952 e tem quatro filhos, três dos quais (Chris, Richard Christian, e Ali) são autores de ficção científica e roteiristas.

Sair da versão mobile