Tudo o que gostaríamos de dizer depois de um término de namoro.
Não sei como não amar esse livro. Não sei como não ficar abraçada com esse livro e não soltar mais.
Vocês sabem que sou sincera, e esse livro eu amei!
Apesar de ser um pouco depressivo as vezes, o livro é doce, calmo e sensível. O livro conta a história da Min, uma personagem que precisa superar o fim de um namoro que representou muito para ela.
Mas… antes que eu comece a minha ladainha de paixão por esse livro quero que vocês assistam a esse vídeo e entendam que não tem como não amar esse livro com um autor desses:
Muito amor não é mesmo? Quero ser uma autora louca assim algum dia.
Mas espere, quero fazer uma pergunta. Você conhece Lemony Snicke? Sim o de desventuras em Série! Então… ele e Daniel Handler são a mesma pessoa!
Agora temos um problema que eu preciso reclamar. Os fãs!
Gente, tem muito fã chato por ai, e vejo que o que aconteceu com esse livro vai acontecer tbm com Morte Súbita da J.K.
Os fãs se esquecem que os autores podem querer “mudar de ares” e vão ler um livro totalmente diferente da primeira trilogia ou saga do autor.
“Estou contando porque a gente acabou. Estou escrevendo, nesta carta, toda a verdade sobre o que aconteceu. E a verdade é que, porra, eu te amei demais.”
— Min
E Por Isso que a Gente Acabou é muito diferente de Desventuras em Série, não tem ligação e não tem “citações”. Então, não espere nada a ver com Desventuras em Série. Nada.
O livro tem um humor diferente, e por mais que muita gente também reclame da tradução (pessoal anda muito mal amado ultimamente) eu não tenho o que reclamar. Gostei muito que muitas palavras foram mantidas no original como Feeling.
Eu não tinha porque pensar em outra coisa. Vejo minha felicidade, consigo ver e dizer que a gente também era feliz não só eu. Acho que consigo me agarrar a qualquer coisa. Min Green, Por Isso A Gente Acabou – Daniel Handler
O livro é cheio de ilustrações e cativam o livro. Uma ótima diagramação e trabalho gráfico que só fizeram aumentar mais ainda o amor pelo livro.
Quem gosta do cinema antigo vai ter um ponto a mais para gostar de Por Isso que a Gente Acabou. O livro é cheio, mais tão cheio que quase explode de tantas citações a livros antigos. Isso as vezes incomoda, porque quem não assistiu as vezes pode ficar “boiando” em algumas partes.
Os personagens são cativantes, e a história é muito próxima de romances adolescentes reais.
Eu gostei muito e o livro ganha o selo de aprovação do Pausa Para um Café com lindas 4,7 xícaras de café com creme extra, três colheres de açúcar, afinal entendedores entenderão!
Por Isso A Gente Acabou de Daniel Handler
Que resenha mais gostosa de ser lida!! Parabéns, você me vendeu o livro antes mesmo de ler a sinopse dele…. rsrssrss Eu adoro ‘Desventuras’, mas, ao contrário da maioria, não marco o autor com gêneros, adoro vê-los trazendo novidades.
Que lindo!!! Fiquei encantada aqui conforme fui lendo e assisti o vídeo. Adoro o autor, amei Desventuras e não tenho essa de ficar esperando a mesma coisa do autor.
Simplesmente divino, vai pra lista e vai para o topo rsrs. Lindo!
Eu já ouvi falar tanto desse livro mas não lembro de ter lido nenhuma resenha dele. Acho que essa é a primeira. Assim pelo título não tinha me chamado a atenção, mas parece que vale a pena dedicar um tempinho para conhecer a história. E concordo: tem leitor “fã” que não consegue a admitir uma mudança de estilo do autor. De minha parte, acho super saudável.
rsrsrrs Lindíssimo *-* Esplendido. Eu amo Desventuras em Séries, mas se veio da mesma autora, tenho certeza de que é bom, e depois disso estou louca pelo livro, você não tem ideia *—-*
Ótima resenha Anninha!!
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
http://blogkimygabrielli.blogspot.com
Adoro sua sinceridade Anna! Acabou de mandar mais um livro para a minha lista de desejados! Adoro livro com ilustrações!!!
Amei o autor na Grand Central Station!! Divertidíssimo esse vídeo! rs… Rolei de rir no “Você parece seguir ordens muito bem”! hahahahaha…
O livro parece estar bem próximo da perfeição!! *-* Não lembro se foi aqui que vocês mostraram a diagramação, mas vi em algum vídeo e achei muito linda mesmo! *-*
Gosto de cinema antigo e pelo menos em algumas partes não devo ficar boiando! Enfim, estou louca pra conhecer a história e as personagens! =)
Esse livro me chamou a atenção porque ele é uma espécie de “conto de fadas” às avessas, ou seja, ao invés de terminar com um “felizes para sempre”, trata de um relacionamento que não deu certo, e isso de uma maneira cômica, e não dramática. Ótima aposta!
hahahahaha
muito legal o video!!!!!
só fez com que eu quisesse mais ainda esse livro!!!!
o autor é muito engraçado!
Quero muito esse livro a capa é linda!!! *_*
xoxo
Que Resenha MARAAAAAAAAAVILHOSA, já vendeu mais um livro para editora, Cara vou comprar esse livro tipo agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu choquei que o Daniel é o Lemony, não vou te criticar, porque eu não gosto dos livros malucos do Lemony, mas acho que esse que vc está indicando deve ser MARAVILHOSO!!!!!!!!!!
E esse vídeo, meeeeeeeeeeeeo deus, chorei de rir.
beijos