[Resenha] Sabores do mundo de Edu Guedes | @PlanetaLivrosBR - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Sabores do mundo de Edu Guedes | @PlanetaLivrosBR

Anúncios

Sinopse: Um verdadeiro convite ao prazer e ao deleite de viver e comer bem Em Sabores do mundo, Edu Guedes, um dos mais conhecidos chefs brasileiros, presenteia os leitores com um livro de dar água na boca. Para isso, ele inspirou-se num dos eventos mais esperados por todos nós: a Copa do Mundo, que em 2014 acontece aqui no Brasil. Para escrever o livro, Edu Guedes recuperou receitas que aprendeu em suas inúmeras viagens pelo mundo, recriando cada uma delas especialmente ao gosto e ao estilo de vida dos brasileiros.

Cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos. Cozinhar com zelo é um ato de amor. – Craig Claiborne

Quando a Editora Planeta divulgou os lançamentos do mês o livro que mais me chamou a atenção foi Sabores do Mundo do Edu Guedes.

Anúncios

Eu sou fã de gastronomia. Meu sonho é ir estudar na Itália e os meus grandes ídolos gastronômicos tem alguma ligação com o país da Pizza. O próprio Edu, estudou na Bologna, olha só que legal! Então era obvio que eu não podia deixar de ler o livro, testar algumas receitas e resenhar para vocês.  Só acontece uma coisa ruim: Uns três dias de tirar as fotos e fazer as receitas o meu computador encontrou os seu último dia de vida e eu pedi tudo :'( Então as fotos não ficaram tão legais dessa vez, não tive tempo para preparar as receitas de novo para tirar as fotos. Mas vou falar sobre elas aqui para vocês.

Anúncios

A proposta de Sabores do Mundo é trazer para a sua mesa os mais diversos sabores do mundo com receitas de diversos níveis diferentes de habilidade para deixar os momentos em família ainda mais especiais e temáticos.

Com receitas de vários países inclusive alguns que você não imaginaria que teriam receitas tão interessantes o livro consegue abranger tanto os mais diversos níveis de culinárias (iniciantes até chefs) e os mais diversos preços também. Desde receita só com batatas da feira do Zé até caviar.

Anúncios

O livro me impressionou pela quantidade de receitas de sopas. É muita sopa gente, quem gosta vai adorar, minha mãe é a louca da sopa, tudo que ela queria era fazer todas as sopas que tinham no livro e não me deixar testar nenhuma outra receita.



Anúncios

A edição do livro está maravilhosa. É obvio que meu Quiche não ficou igual o da foto, mas posso começar a testar mais vezes, certo? Achei que algumas receitas poderiam ter uma explicação mais detalhada, algumas pessoas podem se confundir em alguns momentos, caso estejam no nível “eu sei fazer miojo, serve?”. Eu acho que a gastronomia deve ser acessível a todos, então… me incomodou e é o ponto pelo qual não dou cinco estrelas para o livro.


Anúncios

Antes de descobrir as receitas de cada país você vai ter um texto do Edu falando sobre o país, seus sabores típicos, assim como ingredientes que são comuns naquela cultura.

Anúncios

Edição: 1  | Editora: Planeta | ISBN: 9788542203288 | Ano: 2014 | Páginas: 208

Nota: 4/5

Comprar: Fnac 

Anúncios

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

Sair da versão mobile