[Resenha] Sandman Overture #2 de Neil Gaiman | Vertigo - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Sandman Overture #2 de Neil Gaiman | Vertigo

Anúncios

Depois de um grande “Iato”, o segundo capitulo do novo arco de Sandman é lançado. Era originalmente para ser lançado em dezembro de 2013, mas para a tristeza de todos, inclusive de Neil Gaiman (ele pediu mil desculpas via twitter e facebook) foi adiado para fevereiro e depois novamente adiado para 25 de março deste ano. Valeu a pena a espera, a ansiedade, a vontade de arrancar os cabelos que tive ao terminar o primeiro capítulo, a vontade de sair gritando pela rua depois de saber que o segundo capitulo seria adiado? Sim, com toda certeza valeu a pena.

Anúncios

O segundo capitulo está esplendido, tanto em arte (que já era de se esperar) quanto em roteiro. Já no começo fica claro que, ao  contrário do que muitos achavam, não é um preludio, e sim uma continuação, mas misturada com preludio (Gaiman, que dorgas você usa? Preciso saber para ter toda esta criatividade também, estou precisando disto). Ao decorrer deste capitulo, vemos a explicação do primeiro, que deixou no ar muitos “What? What? Whaaaat?

 Este capitulo é centrado em um monólogo um tanto quanto diferente, para quem já leu o primeiro capitulo, imagine a última cena, mas agora mostrada várias vezes, de várias maneiras. Uma explosão de arte, resumindo. É um capitulo pequeno, por isso não há muito o que dizer aqui, a não ser que: Agora a porra ficou séria.

Anúncios

O próximo capitulo está previsto para o dia 30 do próximo mês, espero do fundo do meu coração que não adiem mais uma vez. Ainda neste semestre será lançado o primeiro capitulo aqui no Brasil, yaaay!!!, mas para quem não quer esperar temos a comiXology a nosso dispor (e eles fazem um puta trabalho com as HQ’s virtuais vendidas lá, a leitura, pelo menos no computador, se torna muito dinâmica, é genial).

Sair da versão mobile