Selma e Sinatra
Autora: Martha Medeiros
ISBN: 8573027339
Editora: Objetiva
Encadernação: Brochura
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2005
Número de páginas: 132
Compare Preços: De: R$ 12,90 até: R$ 31,90
Sinopse: Neste romance, Selma e Sinatra, Martha Medeiros narra a relação entre duas mulheres diferentes – nas origens, medos, idades e ambições. Mulheres que provavelmente sequer se encontrariam, se não fosse um projeto em comum. Quando Guta – 41 anos, jornalista, três livros publicados nenhum sucesso literário – decide escrever a biografia de Selma, acredita ter encontrado a grande chance de sua vida. Selma, algo em torno de 70 anos, cantora que marcou época, certamente terá muito o que contar. Guta não tem dúvidas; alguns meses de trabalho e o reconhecimento, a fama. Os primeiros encontros, porém, são bem menos promissores do que ela imaginou. Selma teve uma infância feliz, uma carreira maravilhosa, uma vida cor-de-rosa – como será possível escrever um livro intenso e apaixonante, se tudo mais parece uma bela comédia romântica da sessão da tarde? O impacto dos encontros repercute nas duas mulheres, de forma diferente, com um andamento sutil e ao mesmo tempo profundo, impressionante – como a passagem do tempo, quando parece que não passa, mas corre mais rápido do que nos damos conta. A prosa de Martha Medeiros nos remete às armadilhas deste encontro com sutileza, como se aparentemente apenas contasse histórias sobre duas mulheres.
Oie!
A Martha Medeiros é muito conhecida, vende bastante… Mas não consigo me interessar pelos livros dela! Não gosto das sinopses…
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros
Nossa, amei a capa do livro *-* Gostei bastante da resenha e me deixou mtu interessada. Nunca tinha ouvido falar dessa obra antes.
http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com
Hn… A primeira vez que vi esse livro eu li “Selma Sinistra” eu pensei que fosse de terror (é, eu sei viajei na maionese). A sinopse não foi muito ‘animadora’ não é o tipo de livro que eu compraria se fosse numa livraria, na verdade não é meu tipo de livro. E nunca li nenhum livro dessa escritora. Mais como eu nunca rechaço uma leitura definitivamente, quem sabe futuramente?
Como falaram acima, a capa é bem interessante e eu realmente não conhecia a autora. Mas tb não fui muito fã da sinopse e to com uma lista beem grande de livros a ler! =/ Ah se eu pudesse ler todos os livros! Pena que não
Eu preciso muito ler algo dessa mulher… isso é um fatão. amei a resenha. ‘-‘
beijos
Amy – Macchiato
AHh! Adoro a Martha! Já li o livro “Doidas e Santas” dela, que é pra dar muita risada!
Não conhecia outros livros dela, mas esse pelo visto não me interessei muito não…
Não sei porquê 🙁