Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Starters de Lissa Price | @Novo_Conceito

Meu erro é esperar demais no livro e confiar na divulgação extrema que fazem.

Okay, estão preparados para uma resenha polêmica?

Não gostei e ponto final.
Talvez, talvez se eu for um pouquinho maleável eu possa dar umas 3 estrelas para o livro, mas só porque vou ser muito legal.

Para leitores iniciantes no mundo “distópico” o livro pode agradar e muito, ele pode ser até mesmo um bom começo para quem pretende começar a ler livros desse gênero. Para isso ele é super indicado.

Mas, se você for um leitor mais “velho” nessa linha e principalmente se já leu algo como George Orwell vai se sentir passado para trás pelas propagandas excessivas do livro.

O livro é muito “mais do mesmo”. Acreditem, temos até na tradução uns aos outros se chamando de “camaradas”. Eu disse.

O livro tem muita ponta solta e poderia ter sido melhor desenvolvido, senti falta de mais explicação sobre o que aconteceu com o mundo e como tudo realmente ficou assim.

Como primeiro livro de uma série/trilogia (whatever) precisava introduzir o leitor de melhor forma nessa “mitologia” criada pela autora.
Senti falta de paixão e  sentimento no livro, e não da parte dos personagens, mas de sentir mais convicção daquilo que a autora está passando para a gente.

Nada me emocionou, nada me fez suspirar e nenhuma cena de ação me deixou empolgada, faltou algo muito grande nesse livro. Algo MUITO grande que me motivasse durante a leitura.

É um livro fácil de ler, tranquilo, mas sem muito o que possa prender o leitor até o fim.

Eu vou continuar lendo porque a ideia principal por trás do livro é interessante. Não é inovador, mas é interessante. Principalmente pela forma como a sociedade está tão dividida no livro.

Quando vi tanta gente falando bem pensei que dessa vez eu ia encontrar um livro fantástico de distopia que me fizesse me apaixonar e adentrar em alguma série. Mas pelo jeito não foi dessa vez.

Livro ganha 3 xícaras de café morninho.

Aproveitem e deixem nos comentários o que você achou do livro, se eu estou errada ou se você concorda comigo ;D

Starters – Lissa Price 

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Compre Online por Por R$ 23,90

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!