Menu
Literatura

[Resenha] Você sabe tudo sobre cachorros? de Lila Prap | @editorabiruta

Você sabe tudo sobre cachorros? de Lila Prap
Edição: 1
Editora: Biruta
ISBN: 9788578480851
Ano: 2013
Páginas: 36

[button color=”orange” size=”small” link=”http://links.lomadee.com/ls/NG5lZjtyWmpEZ0dBeTsyNzMxMjM5ODswOzE3NjszMzU0MTgyOTswO0JSOzM7OzA-.html” target=”blank” ]Saraiva – Por R$ 34,00[/button]

Você quer saber um pouco mais sobre o melhor amigo do homem? Por que eles obedecem às pessoas? Por que latem e rosnam? Por que levantam as patas por todos os cantos? Por que querem cheirar o traseiro de todos os cachorros que encontram? Por que colocam a língua para fora ou por que perseguem gatos? Você descobrirá as respostas neste livro. E mesmo assim, se ainda não ficar satisfeito, o jeito vai ser perguntar ao seu cachorro.

Vocês já devem saber que meu ponto fraco é cachorros e cavalos, eles são os únicos seres no universo que me fazem chorar quando morrem. E se você não chora quando um cavalo ou cachorro morre em algum filme/livro/série EU ESTOU TE JULGANDO SEU SEM CORAÇÃO!

E como eu amo cachorros e sou uma criança, eu fiquei com vontade de ler esse lançamento da editora Biruta e logo pedi, porque vocês sabem que criança não pode ficar com vontades.

Pedi e li no mesmo dia que chegou, rapidinho. Sentei na minha cama igual indio e comecei a leitura, só não pedi pra minha mãe ler pra mim e fazer um copo de leite pra mim antes de dormir por motivos de: teria vergonha de contar para vocês e tenho intolerância a lactose.

O livro de Lila Prap conversa com os seres mais cheios de dúvida do planeta, as crianças. Trabalhando as perguntas principais que todo pai e mãe já deve ter ouvido de seu filho como “Pai, Mãe… esse cachorro late porquê?”  ela norteia o tema do livro com respostas engraçadinhas de tres gatos “julgando” os cachorros e depois com uma resposta embasada descrevendo o motivo e a resposta para a pergunta.

Explicando as principais raças de cachorros, o livro mostra para as crianças o motivo de escolher um ou outro cachorro para ser seu animal de estimação, como algumas raças nasceram e de qual região são características.

É um livro cheio de desenhos e educativo. Engraçadinho para brincar com as crianças e descobrir qual razão e resposta elas dariam para as perguntas antes de lhe contar a verdade. Vale muito a leitura e eu recomendo para quem assim como eu, é fã do melhor amigo do homem, da mulher e das criancinhas <3

Sobre as ilustrações: Elas não são tão fofinhas, delicadinhas então isso deixa com uma cara mais cachorro grande e pode ser um livro que os meninos não reclamem por ser mais menininha. E não não é preconceito da minha parte, mas já vi meninos não quererem certos livros na livraria por ter cara de menina.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.