Tem seriados que as pessoas insistem que você tem que ver – que seus amigos assistem e ficam implorando pra que você assista, certos de que é seu próximo grande amor seriado, mesmo que você nunca tenha visto nem mesmo um vídeo promocional pra saber se estaria ou não interessado.
Foi assim que eu comecei a ver Penny Dreadful, novidade da última midseason no Lifetime. Eu não sei exatamente por quê, mas no momento em que vi algumas fotos e gifsets dos episódios, decidi que tinha que assistir. Esperei que a temporada terminasse e comecei a baixar. Não deu outra: me apaixonei.
Não sei exatamente o que eu estava esperando quando comecei a ver Penny Dreadful, mas sei que não era nada parecido com o que a série realmente traz. Eu estava completamente no escuro quando comecei a assistir, então imaginem qual a minha surpresa quando personagens de clássicos da literatura de terror e suspense começaram a pipocar pela série?
Soou familiar? Qualquer semelhança com Drácula ou Frankenstein NÃO é
Em todos os seus oito episódios, Penny Dreadful (que em inglês significa algo como “ficção barata” – aqueles livros de banca bem vagabundos com histórias bizarras) tem picos de emoção e momentos chocantes. É impressionantemente bem escrito e bem desenvolvido, mesmo mesclando tantos subplots derivados de livros com mitologias tão variadas, e me deixou sem fôlego. Pra quem gosta do gênero de suspense e sobrenatural, é uma excelente pedida. Não é forte demais (no sentido de dar medo, já que,
A segunda temporada já foi confirmada e deve começar em meados do ano que vem. Eu mal posso esperar!
Gostei, mais uma série pra eu colocar na lista, quanto desespero! Pena que não tem no Netflix 🙁 To adorando o blog, bjs!
É uma série que realmente consegue prender a sua atenção a cada episódio, e, apesar de reunir várias histórias, conseguiu amarrá-las muito bem, além de contar com um elenco excelente que conseguia (pelo menos pra mim) transmitir toda a atmosfera que a série pedia.
Conheci o blog a pouco tempo atráves de um outro site e estou adorando 🙂
Esta é uma série que se você não gostar dela no 1º episódio no 2º você não para mais de ver, aquela cena com a Eva Green no 2º episódio é fantástica, lembro que fiquei de boca aberta quando vi, recomendo a todos que vejam. 🙂