[Séries] Teen Wolf - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Séries] Teen Wolf

Anúncios

Sabe aquela série que você tinha um baita preconceito, daqueles que não podia nem ouvir falar, e um dia resolveu assistir, só pra saber por que todo mundo gostava tanto?

E aí você assistiu e BAM. Sua vida mudou completamente. Você mordeu a língua (com força, até sangrou) e resolveu nunca mais julgar uma série pelo trailer?

Anúncios

É isso o que aconteceu comigo e com Teen Wolf.

Você provavelmente já ouviu falar dela, ou viu algum gifset no tumblr alguma vez na sua vida – a verdade é que 9 entre 10 usuários do tumblr assistem Teen Wolf, e o décimo começou a baixar pra ver hoje. É uma série exibida pela MTV americana desde 2010, sobre, não surpreendentemente, lobisomens.

Nela, Scott McCall é um garoto asmático sem nenhum talento excepcional, quase sem amigos e que tem uma vida sem nenhum apelo ou atrativo. Até o fatídico dia em que ele e seu amigo Stiles Stillinsky resolvem sair para acompanhar sorrateiramente uma investigação de assassinato dirigida pelo pai de Stiles, xerife da não-tão-pacata cidade de Beacon Hills na Califórnia. As coisas fogem um pouquinho do controle dos dois, eles precisam sair correndo e… Scott é atacado. Por alguma coisa.

Anúncios

Ele volta pra casa com uma baita mordida de, ele acredita, um lobo – exceto que, segundo Stiles, não existem lobos na Califórnia. A teoria maluca de que poderia ser um lobisomem vai se provando cada vez mais real conforme Scott vai desenvolvendo novas e imprevisíveis habilidades, e ele precisa aprender a lidar com elas enquanto sobrevivendo ao sempre hostil ambiente do ensino médio.

Eu sei. Parece ridículo. E acredite quando eu digo que, enquanto via os primeiros episódios, minhas reações iam desde “mas o que diabos” até “não acredito que estou assistindo isso”. E então, uma mágica aconteceu.

Anúncios

Eu assisti nove episódios por dia até terminar tudo. Quando despertei do transe, percebi que já era tarde demais pra mim.

A verdade é que Teen Wolf não é nada inovador em termos narrativos ou mesmo em sua mitologia – é tão comum quanto qualquer série adolescente, e tão mirabolante quanto qualquer temporada de Supernatural. Já sou versada demais em séries do gênero pra me surpreender facilmente. Mas o que acabou me conquistando e me prendendo a ela não foi a qualidade do plot ou estética (OUAT quase parece bem feito perto de TW), mas os personagens.

Sim, eu tenho um fraco por personagens legais, mas vocês devem concordar comigo que é um pouco difícil ignorá-los, ainda mais quando são tão legais. Scott, por exemplo, começa como aquele protótipo de loser adolescente, e acaba evoluindo pra uma maturidade que é significativa tanto na sua construção como personagem como no andar da narrativa. Stiles prova que não é só o filho irônico do xerife e se prova muito mais importante do que qualquer personagem sobrenatural da série, conseguindo se manter humano (bom, quase sempre) e um dos poucos capazes de desvendar qualquer mistério. Allison sai do estigma de ser a última a saber das coisas e da donzela em perigo para se tornar a salvadora e a primeira a agir. E até Lydia, que parecia ser só a patricinha fútil que todo seriado americano tem que ter, se provou não somente um acréscimo super interessante à história como a personagem mais inteligente de todas. Basicamente, ninguém é o que deveria ser por mais tempo do que o necessário – e a transformação e crescimento de todos esses personagens é, inevitavelmente, o maior carisma da série.

Anúncios

Por mais que seus primeiros episódios pareçam um pouco difíceis de engolir num primeiro plano, Teen Wolf é uma daquelas séries que vale a pena – pelo menos até agora. E depois da minha maratona surtada, eu consigo entender o que toda a minha dashboard do tumblr via nela, e porque todo mundo insistia que eu tinha que assistir. Agora eu também faço parte desse time.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

Sair da versão mobile