Menu
Top5

[Top4] Autores famosos que se auto-publicaram.

Muitos autores tem medo se auto-publicar e lutam com todas as forças para encontrar uma editora. Mas eu me pergunto, só porque você se auto publicou isso quer dizer que você é menos escritor que os outros? NÃO!
Eu posso lhe dizer, que existe muito autor que nem é tão bom assim sendo publicados por editoras conhecidas, então respire fundo que eu vou provar para você que muitos autores conhecidos se auto publicaram!

Mas antes de falar sobre aqueles que se auto publicaram, vamos lembrar que John Grisham, Tom Clancy e Jack Canfield nunca se auto-publicaram. Essa é uma lenda urbana contada por escritores de auto-publicação mal informados.

[Top4] Autores famosos que se auto-publicaram.

1. Stephen King

Em 1962, o King e seu amigo, Chris Chesley, publicaram uma coleção conjunta de suas histórias, pessoas, lugares e coisas-Volume I . 

2. L. Frank Baum

O autor publicou três de seus próprios livros:  Baum’s Complete Stamp Dealers Directory , publicado quando ele tinha dezessete anos, The Book of the Hamburgs, um guia para o cuidado e  a alimentação de uma raça de galinha conhecida como  Hamburgo e The Art of Decorating Dry Goods Windows and Interiors.

3. Edgar Allan Poe

Em 1827, Edgar Allan Poe pagou para publicar  50 cópias de Tamerlane and Other Poems , uma coleção de tamanho panfleto de 40 paginas com poesias.  O livro não carregava o nome de Poe como autor, mas foi creditado “por um Boston”.

4. Mark Twain

Em 1885, quando Mark Twain começou a sua própria editora, Charles L. Webster & Co.  ele já era um autor popular cujos livros foram publicados por Chatto e Windus na Inglaterra e  na American Publishing Company nos EUA.  Embora Twain tenha criado sua empresa para publicar suas próprias obras, ele também esperava  prosperar através da publicação de livros de outros escritores. 

E agora, será que você tentaria se auto publicar? Colocar um e-book na amazon ou algo assim? Qual é a sua experiência com a auto publicação? 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Marina
    26 de novembro de 2013 at 18:29

    Antes quero dizer que adoro esse site 🙂 embora eu não comente muito (culpada) passo aqui quase todos os dias para ver as novidades.

    Achei esse post bem interessante e inspirador. Eu já publiquei dessa forma, ainda não tive bons resultados, mas acho que é porque eu ainda não aprendi a divulgar direito.

    Abraços,
    Marina

    Reply
  • Marcos
    24 de janeiro de 2021 at 08:33

    Excelente matéria. Parabéns!
    Se for possível, acrescente a história de Euclides da Cunha com seu livro Os Sertões, obra de relevância incontestável na literatura brasileira. É um caso muito bom de publicação financiada pelo próprio autor.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.