Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Top5] Anti-herois mais amados

Enquanto o herói é aquele personagem que faz o certo apenas porque é o certo, o anti-herói é o cara que busca a justiça, resolve problemas, salva todo os outros personagens, o planeta e o mico-leão dourado… mas faz tudo isso por motivos pessoais e egoístas.

“Altruísmo” é uma palavra que não existe no vocabulário desse pessoal.

O fato é que: eles podem ser egoístas, irritantes, perversos e até completamente do Mal, mas nós vamos amá-los, torcer por eles e, no fim do dia, eles são uma parte bem importante do “porquê” nós adoramos as histórias que eles participam.

—————————

Os 5 anti-heróis mais amados

5.  Hannibal Lecter – Silêncio dos Inocentes

The-Silence-of-the-Lambs-hannibal-lector-5080716-1020-576

Baseado no romance de Thomas Harris, Silêncio dos Inocentes é uma história envolvente e apaixonante que rendeu sequências, “prequências” – se me perdoam o neologismo – e até um seriado de TV.

Assistir Silêncio dos Inocentes é torcer pelo Lecter e sua impressionante inteligência e se arrepiar com o seu “Bem Clarice… Os cordeiros pararam de gritar?”

4. Yagami Raito (Light) – Death Note

A série de mangá de Tsugumi Oba – adaptada para anime por Tetsuro Akari – gerou um anti-heróis bastante controverso. Por que “controverso”? Porque o herói da história é quase tão apaixonante quanto ele. E entre a inicial briga de gato e rato entre os dois, a ilustração do anti-herói como um vilão e a inteligente trama da história, para os fãs, é difícil decidir qual o aspecto de Death Note é o mais emocionante.

A defesa do nosso anti-herói? Como o próprio Light diria: “Você acha que eu sou o Mal? Eu sou a Justiça!”

3. Gregory House – House

Ele salva vidas. Mas, para isso, destrói tudo no seu caminho. E vai destruir tudo duas vezes se precisar se salvar.

Mas como não amar seu sarcasmo, sua inteligência, suas brincadeiras irritantes e sua incrível capacidade de manipular com o comportamento humano?

2. Daryl Dixon – The Walking Dead

Provavelmente o anti-heróis mais apaixonante dos dias de hoje. Um exemplo perfeito de uma história em que o herói pode perder completamente o brilho quando em cena com o anti-herói.

Mas, verdade seja dita, a cada temporada que passa, Dixon assume mais o seu lado altruísta e abandona o manto do anti-heróis para se tornar algo mais heroicamente convencional. Mas a gente não liga e continua a amá-lo mesmo assim.

1. Severo Snape – Harry Potter

Por quanto tempo a gente ainda vai achar esse cara o máximo? Uma palavra: Always.

Ele assumiu a posição de vilão, foi odiado, caçado, xingado e odiado. Mas fez tudo isso por opção. Fez tudo isso por amor e vingança. E que se dane todos os outros.

Sair da versão mobile