Menu
Top5

[Top5] Autores que quase viraram atletas!

Você lê alguns livros e acha que o autor passou a vida inteira escrevendo, mas não é bem assim!
Na verdade, muitos autores já foram de tudo nessa vida antes de serem escritores, veja o Chuck Palahniuk por exemplo, ele consertava caminhões.
Então vamos ver alguns autores que quase foram atletas em vez de escritores!

1. Jack Kerouak

O Autor de On the Road foi jogador de futebol americano no colegial e conseguiu uma bolsa de estudos como atleta para estudar na Columbia, prestigiosa universidade dos Estados Unidos.

2. Ernest Hemmingway

Ernest gostou tanto das touradas quando passou em Pamplona, que até se tornou um toureiro amador. Ele trasportou essa paixão para seus livros: O Sol Também Se Levantae Por Quem os Sinos Dobram

3. Nicolas Sparks.

O sonho de Nicolas era ser atleta de alta competição, mas infelizmente (ou felizmente para seus leitores) esse sonho não se concretizou por causa de um  a um grave acidente. Foi depois disso que ele começou a escrever.

4. Norman Mailer

Norman transformou o boxe em arte, assim como seus textos. O Jornalista até escreveu uma vez sobre a sua paixão: “boxe não é mais um desses esportes-testes. Ele desperta as duas maiores ansiedades que nós temos: o medo de nos machucarmos, que é mais comum nos homens do que se imagina, e o medo igualmente terrível de machucarmos outra pessoa”.

5. Chico Buarque.

Pode até parecer brincadeira mas o autor de livros premiados,chegou a montar seu próprio time de futebol: o Politheama, nome herdado de seu time de futebol de botão. Faz 36 anos que a equipe de Chico treina semanalmente.

————————————

E você, é fã de algum desses escritores atletas?

Fonte

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.