Menu
Literatura Nacional

[Top5] Filmes italianos que todos devem ver.

Talvez a maioria já conheça, já tenha ouvido falar, mas muitas vezes não tenham tido a vontade de começar a assistir, afinal são filmes antigos e ainda por cima… italianos. Não temos aqui os grandes efeitos e produções Hollywoodianas, não temos a cara de Tom Cruise que fazem todos correr para o cinema. Aqui temos as grandes mentes italianas e um mundo diferente que você precisa conhecer.

Para começar, escolhi 5 filmes clássicos, e que depois vou rever e comentar um por um aqui no blog. O que vocês acham?

1.  Ladrões de bicicletas – Original: Ladri di biciclette

Ladri di Biciclette é um filme dirigido por Vittorio de Sica que estreou em 1948 que conta a história de um pai que teve a sua biclicleta roubaba. o livro foi um dos primeiros filmes a ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro e retrata uma verdade daquela época pós guerra. Onde muitos italianos estavam desempregados e a diferença entre as classes sociais era gritante. 

2.A Doce Vida – Original: La Dolce Vita

Nem preciso falar nada, não é mesmo?
Um dos filmes mais conhecidos do grande cineasta Fredericco Fellini que levou todos a conhecer a Fontana de Trevi com uma cena clássica.

3. Cinema Paradiso – Original: Nuovo Cinema Paradiso

Dirigido por Giuseppe Tornatore em 1988. O filme é um clássico e ainda tem trilha do Morricone!  O meu filme italiano preferido e que se você não assistir vai me deixar chateada.

4. 100 escovadas antes de dormir – Original: Melissa P

A história de uma jovem siciliana de 16 anos que seduzida,  é iniciada no sexo e passa a participar dos jogos sádicos de Daniele e de seu amigo Arnaldo (Elio Germano). Desnorteada e sentindo-se humilhada pelo ocorrido, ela passa a se educar sobre o sexo e ter ousados encontros com vários homens.

5. A vida é bela – Original: La vita è bella

O filme mais lindo que eu já assisti, não consigo nem contar o quanto eu chorei ao assistir a Vida é Bela pela primeira vez. É simplesmente fantástico e Benigni é amor! <3


———–

E você, qual já assistiu? Qual pretende ver?
Estou ansiosa pelos seus comentários! Principalmente para saber o que estão achando dessa coluna sobre a Itália!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.