Muitas pessoas já vieram me fazer a seguinte Pergunta:
Pessoa Aleatória: Anna, eu quero ler um livro, mas quero um livro rápido! Anna: Leia a biografia do Flash!
Brincadeira, eu não digo isso, na verdade eu começo a falar vários e vários livros e explicar e geralmente a conversa vai longe. Então, resolvi mudar e criar um post no Pausa só para isso, assim posso mandar o link e facilitar a sua, a minha e a vida do universo!
1. 2083
Um livro infantil ideal para todas as idades, aquele livro que te faz pensar no futuro e no destino dos livros.
O fim dos livros de papel e tinta está próximo. Restarão poucos exemplares: as antiguidades valiosas ou as relíquias de família. Verdade? Ilusão? Fantasia? Imagine-se agora em 2083 e surpreenda-se: o livro eletrônico também não existe mais. O que restou das histórias e dos autores que admiramos? Desapareceram sem deixar vestígios? Não! Seria impossível destruir os textos que nos emocionaram, que nos fizeram viver melhor e nos tornaram mais humanos. Não se desespere, todos sobreviveram e você poderá conhecê-los bem perto, numa viagem de turismo… no modo amplificador de inteligência. Embarque na bibliotravel.
2. A Mulher Mais Linda da Cidade
Para aqueles que querem ler clássicos em apenas um dia a coleção 64 páginas é o ideal e que tal começar com o velho louco?
Uma coletânea de sete contos originalmente publicados em “Crônicas de um Amor Louco” e “Fabulário Geral do Delírio Cotidiano”. O poeta dos becos imundos, dos perdedores e dos excluídos. O estranho lirismo das sarjetas, chocando e comovendo. Um realismo implacável misturado com o delírio dos bêbados. Horrível e belo, este é Bukowski, o poeta da loucura.
3. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Para os românticos de plantão essa é a melhor escolha para se apaixonar e encantar, é um livro muito doce!
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
4. Espíritos de Gelo
Esse é um dos melhores livros do Draccon, corra ler agora!
Um homem acorda acorrentado com os braços para cima em uma sala escura, com dois torturadores vestidos com detalhes masoquistas ao lado e um interrogador baixinho, vestido com roupas sociais e uma camisa surrada do Black Sabbath. Eles o informam que ele acordou em uma banheira sem um rim e sofreu um choque amnésico, que o impede de lembrar os detalhes. Assim sendo, eles partem do princípio de que outros choques traumáticos podem desbloquear essas memórias, se necessários. E se iniciam as piores partes. O livro faz referências à lenda urbana da banheira de gelo, às lendas ao redor da história do rock’n roll e até às motivações e psicologia ao redor da criação de lendas urbanas.
O livro reúne os melhores textos do blog “Hoje é um bom dia”. O que você encontrará nesse livro? Um pobre coitado que, ao arrumar sua própria cama, conseguiu ir parar no hospital; As presepadas de um nerd infantil que, sem querer, soltou um rato dentro da locadora do bairro; A lamentável história de como um marmanjo cagou acidentalmente no próprio tapete do seu banheiro (e a história piora depois disso); O desgraçado relato de como eu quase fiquei maluco passando por mil sobressaltos na aparentemente simples tarefa de comprar um computador novo; Como eu, um imigrante brasileiro no Canadá, descrevo a pátria amada para os gringos.
————————————————————–
Gostou da dicas? Procurei escolher livros bem diferentes para combinar com qualquer gosto 🙂
Ahh eu adorei as dicas !!
Sério mesmo !! *—*
Principalmente o 3 e o 4!!
Vou colocar na minha listinha !!
Quando vi a lista de Top 5 para se ler num dia pensei logo no Pequeno Príncipe.
É um clássico, fácil de ler e você mata ele em algumas horinhas.
Exijo um adendo. hauhauahuahuahu
É que eu nunca li Pequeno Principe, #mejulgue.
O Pequeno Príncipe pode ser rápido de ler, mas é rico em ideias, eu não o leria mais em um dia não… Gosto de ficar pensando sobre o livro, não gosto de ler correndo. Há um outro que talvez seja uma boa recomendação, chamado Fernão Capelo Gaivota (Richard Bach). Facílimo de encontrar em sebos.