Menu
Literatura Nacional

Vagalumice, terceiro título da coleção Que Bicho sou eu? é lançado pela Editora Biruta

Vaga-Lume pra cá, Vaga-Lume pra lá

Vagalumice é o terceiro livro da coleção Que Bicho Sou Eu?, lançada pela Editora Biruta. Assim como nos outros títulos da série, Aranha por um fio e Sapo a passo, o autor Laurent Cardon se utiliza de um conteúdo totalmente imagético, para contar a história de bichinhos que terão que descobrir – ou reinventar – uma forma de crescer e interagir com o seu grupo.

Neste lançamento, papai e mamãe vaga-lume levam seu filhote para a escola, onde o professor tem uma missão: ensinar os pequenos a utilizarem a sua famosa luz como meio de comunicação. Mas quem disse que o filhote vaga-lume quer brilhar igual aos outros de seu grupo? Ele pisca mais forte que os demais, o que lhe causa alguns probleminhas – até que o médico vaga-lume dá um jeito para que o pequeno vaga-lume possa brilhar à vontade.

Com ilustrações muito coloridas, que ganham força com a ausência de palavras, o autor proporciona uma leitura que exige concentração e uma boa dose de criatividade, já que a história dá margem à uma infinidade de possibilidades de diálogos.

 Sobre o autor

Laurent nasceu na França e radicou-se em São Paulo em 1995. Já ilustrou diversos livros para crianças e adolescentes. Foi premiado por suas ilustrações pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil três vezes. Além dos livros, dá aulas de cinema e dedica-se à criação de desenhos animados, comerciais, séries e longas-metragens.

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.