Durante última semana eu tive uma surpresa incrível! Recebi um email direto da Itália para falar sobre o blog e fotografia! Fiquei muito feliz pois esse email era da Elena Pezzata, uma italiana de 19 anos que vive em Bari na Itália e conheceu o blog pela internet e ficou interessada em publicar suas fotos por aqui. Eu conheci o blog dela e fiquei encantada pelas fotografias, logo trocamos alguns emails e hoje estou aqui para apresentar as fotografias dela para vocês (e quem sabe futuramente ela não pode escrever no blog como uma colunista fixa? Vocês gostariam?)
Pedi para a Elena escrever um pouco sobre a fotografia e esse momento, espero que gostem. Confiram abaixo as lindas fotos que Elena tirou de Veneza, a linda sereníssima.
Elena: Eu fui a Veneza em fevereiro para ganhar o concurso nacional “serendipia”, um dos meus meses favoritos do ano. Ir para Veneza foi um dos meus sonhos; Quando criança, eu olhava para as impressões na janela da sala de estar e imaginava uma tarde assistindo a lagoa ou ouvindo os gondoleiros cantando.
Eu amo a cidade e acabava de chegarlá. A lagoa é cheia de charme, mistério e magia. Veneza é uma das cidades que vai roubar o seu coração de imediato. Parece surreal, é como ser catapultada para um outro mundo! Uma das coisas que golpeia você imediatamente, é a variedade de cores: sempre parece uma festa.
É estranho dizer, olhando para a multidão aparente e a agitação dos turistas, mas Veneza é uma cidade suspensa no tempo. Os melhores horários para se divertir são no início da tarde, por volta de 15:ooh onde reina o silêncio e a paz, e você não pode deixar de apreciar o maravilhoso jogo de luz e sombra nas ruas, os reflexos da água no convés, as gaivotas eternamente levantando vôo e a fumaça que sai das chaminés dos telhados das casas.
Bem, talvez essa seja a palavra que melhor se sirva para descrever Veneza: Imóvel! Além do movimento aparente das pessoas através dela, tudo corre lento e ninguém parece reclamar. Sim, porque eu não acho que Veneza é uma cidade para todos; é para quem tem uma certa atração pelo charme de cidades antigas, eternas e imutáveis??, e para os caminhantes, para aqueles que podem aproveitar a viagem sem ter pressa para chegar a seus destinos.
Entre torpor e magia, só posso estar orgulhosa de ter uma cidade como esta em meu país.
Todas as fotos desse post foram tiradas pela fotógrafa Elena Pezzeta©
Espero que tenham gostado pessoal! Vou chamar a Elena para participar mais vezes aqui, com suas fotografias.
Acompanho seu blog a pouco tempo, mas estas fotos me encantaram, tive que comentar, tenho vontade de conhecer este lugar. Espero que ela continue lhe enviando fotos. Abraço!
Ahhh como Veneza é mágica!
Querida xará, adorei o post. E adorei sua nova parceria, que ela traga muitos posts como esse! Adoro ver o mundo por novas perspectivas, ainda mais se forem compostas por belas fotos como essas. 🙂
:*
http://www.flickr.com/photos/aninhapalombo
Oi Anna!
Nossa, conheci Veneza no ano passado também, que cidade mais charmosa! As fotos lá ficam lindas mesmo! Aaaai, que saudade que deu agora! i.i Rs! Muito legal a participação da Elena no Blog, tem muitos lugares lindos na Itália que ela podia mostrar pra gente!
Bjos!
Karen
http://www.bookadvisor.com.br/
Fotos muito bonitas. A segunda, em especial, achei poética. Parecem ser de câmera analógica, o que trouxe um ar mais sentimentalista às fotografias.
Nossa Anna, que viagem viu! Um dos meus maiores sonhos, sem sombra de dúvidas é conhecer Veneza! Mais que isso, queria mesmo era morar em Veneza! Passar o resto da vida, sem pressa, só curtindo e apreciando a vista! Lá tudo parece tão eterno! Enquanto que aqui, no Brasil, tudo é tão rápido! Somos muito imediatistas! Queria mesmo era pode me perpetuar/eternizar nas ruas de Veneza! Em suma, adorei as fotos desse cartão postal mundial! Ficarei na expectativa de novas fotos desse lugar mágico e inesquecível!
Bjs!
http://adilsonconectado.blogspot .com/