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Cresce a influência dos vídeos nas vendas online

Na medida em que aumenta o número de pessoas com acesso à Internet por banda larga, cresce também a influência do uso de vídeos na hora da realização das transações no comércio eletrônico. Isso foi revelado por pesquisa sobre os hábitos do consumidor online. De acordo com o levantamento, realizado com compradores pela rede mundial de computadores dos Estados Unidos, 57% disseram ter mais confiança no produto ao assistir um vídeo sobre a mercadoria. Eles afirmaram que diante das informações que recebem a partir das imagens do produto têm menores chances de devolvê-lo. No levantamento anterior, feito um ano antes, esse número era de 52%.

25% das devoluções acontecem por decepção com produto

Das razões mencionadas para devolução de produtos no comércio eletrônico norte-americano, uma a cada quatro vendas é cancelada porque o consumidor diz que a mercadoria não era o que esperava. Dos consumidores entrevistados para a nova pesquisa, 52% afirmaram ter mais chance de permanecer nos sites das lojas se elas disponibilizarem vídeos sobre os produtos que figuram em seu catálogo de ofertas. Um crescimento significativo em relação ao levantamento anterior quando 45% dos entrevistados disseram que permaneceriam mais no comércio online se essa ferramenta fosse assegurada pelo site.

Houve um ligeiro crescimento também na possibilidade de retorno nas lojas que tiverem vídeo como atração. O número de consumidores que acreditam ter mais chances de retornar ao site passou de 41% para 45%. Também houve uma melhoria na possibilidade do aumento do volume de compras em lojas de comércio eletrônico que disponibilizam vídeos sobre suas mercadorias. No levantamento anterior, 37% dos entrevistados afirmaram que comprariam mais se pudessem assistir a vídeos sobre os produtos. Agora, esse número subiu para 44%.

Vídeo é decisivo em 31% das compras

Do total de entrevistados na pesquisa “Psicologia do Consumidor & E-Commerce Checkout – as estatísticas e hábitos atrás de cada clique do consumidor”, 31% disseram já ter realizado ao menos uma compra depois de terem sido influenciados diretamente por um vídeo a que assistiram. O número de vendas das empresas que trabalham com comércio online mostra que imagens múltiplas de produtos, seja através de vídeos ou fotografias, são capazes de ampliar as vendas em até 58%. Afinal, 92,6% dos consumidores disseram que ter ao menos uma imagem do produto para consultar é um dos principais fatores que afeta na decisão na hora da compra.

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Fonte:  vouchercloud

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