Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Análise – Ducktales Remastered

Há muita discussão sobre como a indústria lida ou deve lidar com remakes e nós podemos discutir isso depois, mas por hoje, quero falar do mais recente remake de um dos maiores clássicos do NES e da vida de muito marmanjo por ai: Ducktales. Estrelando o personagem fictício eleito pela Forbes como sendo o mais rico do mundo, Tio Patinhas embarca em uma aventura através da Terra e até mesmo da lua atrás de tesouros pra encher sua caixa forte.

Há um cuidado descomunal com esse remake. Pode-se ter a ilusão de estar assistindo Ducktales na sua televisão, tamanho o cuidado com animações, personagens desenhados à mão, o cenário misturando 2D e 3D, é de encher os olhos. Outro aspecto positivo além do compreensível é o áudio. Entendo que para os norte americanos, ter os dubladores originais do desenho emprestando suas vozes mais uma vez aos seus respectivos personagens deve ser ainda mais nostálgico, nós ficamos sem essa por aqui, mas é muito bom ouvir todos os temas das fases antigas remasterizados. O tema da fase The Moon e o da tela de título são inexplicáveis, é o sentimento forte de nostalgia batendo no peito.

 

Quanto amor, minha gente, quanto amor!
Quanto amor, minha gente, quanto amor!

A dificuldade se mantém e mostra que é um game que tende mais para o público adulto do que para as crianças, apesar da temática. Se você não for bom em jogos de plataforma, vai sofrer em Ducktales Remastered. Caso perca todas as suas vidas no chefão da fase, vai voltar ao princípio dela, sem checkpoint, sem nada do que coletou. Bem das antigas, hein? Talvez a única coisa que tenha ficado um pouco chata nesse remake foi o excesso de cutscenes para o diálogo dos personagens. Ta certo que é pra explicar a história e tudo mais, só que aparecem com frequência e acabam quebrando o ritmo do game.

 

Sensação indescritível!
Sensação indescritível!

Acho que remakes ainda são uma boa pra indústria, principalmente quando são feitos com tanto amor quanto Ducktales Remastered. Não se sinta intimidado, jovem, você que nunca jogou Ducktales original, compre mesmo assim e aproveite a oportunidade para fazer sua infância mais feliz. Ducktales Remastered esta disponível para PC, PS3 e Xbox 360 e ganha cinco xícaras de café bem quentinho preparadas com o amor da Madame Patilda. Ah, nadar no dinheiro do cofre do Tio Patinhas é uma experiência nostálgica sem descrição, apenas jogue!

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos