Acompanhe no youtube
inscreva-se
O Perfuraneve, a Graphic Novel que inspirou o filme “O Expresso do Amanhã”

O Perfuraneve, a Graphic Novel que inspirou o filme “O Expresso do Amanhã”

O Perfuraneve, a Graphic Novel que inspirou o filme “O Expresso do Amanhã”

Eu sei, todo mundo já falou sobre Perfuraneve, mas eu precisei do meu tempo pra isso. Aproveitei que a leitura do mês do Vórtice Fantástico de Curitiba seria a Graphic Novel e o livro “Androides sonham com ovelhas Elétricas?” e deixei minha leitura mais cheia de ficção científica começando com a história francesa.

Criada em 1982 com roteiro de Benjamin Legrand saiu o primeiro quadrinho que teve continuação publicada apenas em 1999 e 2000. Em 2013 foi adaptada para o cinema com direção de Joon-Ho Bong e contou com Chris Evans e John Hurt no elenco e em 2015 chegou no Brasil nessa edição linda publicada pela editora Aleph com extras, capa do filme (removível) e capa original.

IMG_5364      IMG_5366
A Graphic Novel Perfuraneve é dividida em 3 partes e conta a história do trem  Perfuraneve que em um futuro onde a Era do Gelo é a única certeza daqueles poucos humanos que sobreviveram, cruza longos caminhos sendo o último bastião da civilização.

Em poucas páginas já conseguimos compreender muito do sistema utilizado dentro do trem para separar as pessoas em vagões. E isso contribui para que em um cenário diferente tenhamos uma discussão importantíssima que pode ser levada para os dias atuais com muita facilidade.

O Perfuraneve foi um pouco cansativo para mim. Talvez o ideal seja ir aos poucos e não ler em apenas uma sentada como eu tenho mania de fazer. Mas mesmo achando que a história não acabaria nunca, conseguimos em qualquer um dos três volumes visualizar como a estrutura começou a ruir desde o primeiro momento.

IMG_5365    IMG_5367

Discutindo política, religião, sociedade e futuro, O Perfuraneve consegue cumprir com tudo que promete, ganhando muito destaque para a profundidade que alguns assuntos são discutidos e apresentados ao leitor. É impossível falar que não tem como compreender. Tudo é muito bem explicado na história.

A edição brasileira é um presente ao leitor com seus extras sobre o projeto, com ilustrações lindas e explicações sobre a concepção da obra. Para quem gosta de histórias de ficção científica com uma profundidade social, a graphic novel é uma escolha perfeita!
IMG_5368

IMG_5369

ISBN-13: 9788576572121 | ISBN-10: 8576572125 | Ano: 2015 | Páginas: 280 | Editora: Aleph

Jacques Lob, nascido em Paris em 1932, apaixonou-se desde cedo pela literatura ilustrada. Depois de começar como desenhista de cartuns e ficção científica, ele deu início a uma carreira de roteirista e colaborou com Georges Pichard a partir de 1964 na revista Chouchou, depois na Pilote (Submerman) e na V Magazine (Blanche épiphanie). Nos anos 1980, ele idealizou para a revista (À Suivre) a saga de ficção científica.

{ Esse livro foi enviado pela editora Aleph para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

7 Comments

  • 2 anos ago

    Assisti esse filme semana passada e achei muito foda! Bom saber que é baseada numa Graphic Novel, tava por fora. Curti muito a resenha e adoro o blog! <3

    Beijos, até a próxima!
    digaileitoresblog.blogspot.com

    • 2 anos ago

      Eu tentei começar a ver ele, mas não tava no clima e acabei desistindo na metade. Parece que a GN é muito mais rápida. Vou dar uma chance pra ele de novo depois do seu comentário <3

      Obrigada pelo carinho, Raquel (adoro esse nome!)

  • 2 anos ago

    Tô pra assistir esse filme faz bastante tempo, mas sempre acabo assistindo outra coisa. Agora fiquei bastante curiosa pela Graphic Novel,ótima dica. =)

  • 2 anos ago

    Eu gosto dessa graphic, mas acho a primeira parte superior às outras. 🙂
    Anna, amei as fotos. Ficaram incríveis. Vc tem muito cuidado na hora de fotografar e tratar.
    Bjs

    • 2 anos ago

      No Vortice o pessoal curtiu bastante dela. Também gostaram mais da primeira do que das outras 😀

  • […] é de hoje que morro de vontade de ler a HQ “O PerfuraNeve” (originalmente “Snowpiercer”), escrita por Jean-Marc Rochette e Jacques Loeb. Histórias […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More