capa

Sinopse: ‘The King in Yellow’ é um texto maldito que levaria à morte todos que o lessem. Publicado originalmente em 1895, o livro volta a ganhar vida servindo de referência para a mais nova série de sucesso da HBO, ‘True Detective’. ‘O Símbolo Amarelo e outros contos’ reúne exatamente as quatro histórias que citam a peça maldita, além de um grande bônus, ‘Um habitante de Carcosa’, conto de Ambrose Bierce que serviu de inspiração para Chambers criar a peça ‘The King in Yellow’.

Strange is the night where black stars rise,
And strange moons circle through the skies,
But stranger still is
Lost Carcosa. — Robert W. Chambers, “Cassilda’s Song” in The King in Yellow Act 1, Scene 2

 Sabe quando você começa a ler um livro e ele simplesmente mexe com a sua mente e te faz ficar pensando, sonhando e imaginando coisas sobre ele durante todo o período de leitura ou não? Pois é! O Simbolo Amarelo me fez ter pesadelos e eu ainda estou incomodada com isso.

Quando eu soube que a Arte & Letra iria lançar o livro eu fiquei extremamente empolgada. Eu queria assistir True Detective desde que eles anunciaram a série, acompanhei os episódios na HBO e me desesperei com tudo o que aconteceu. Desde Fringe que eu não ficava tão empolgada com uma série assim.

O Símbolo Amarelo é um livro de contos que fez lembrar de muitas outas boas histórias que ele inspirou. Principalmente H.P. Lovecraft. A forma com que o livro do Símbolo Amarelo aparece para as pessoas me lembrou muito o conceito do Necronomicon que surge nas história do mestre do terror sem que nós saibamos qual é o seu conteúdo, mas compreendemos o quão ele torna-se personagem principal na história.

Aqui um livro também é protagonista, ele inspira, provoca e é a causa. Com um estilo narrativo que lembra o “Dr. Jekyll and Mr. Hyde” eu não consigo imaginar como eu fiquei tanto tempo sem conhecer essa história e fazer com que O Símbolo Amarelo se transformasse em um dos clássicos obrigatórios que eu devo indicar para todo mundo.

O livro é sombrio sem te deixar com medo durante o passar de todas as situações descritas, mas ele te deixa apreensivo, com o coração pronto para soltar pela garganta por tentar entender o que realmente está acontecendo e qual é o motivo para esses acontecimentos.

Eu ganhei mais um livro para levar para todos os lugares e indicar para quem gosta do gênero. E é impossível terminar O Símbolo Amarelo sem querer assistir True Detective mais uma vez e agora compreender tantas e tantas outras coisas que os roteiristas fizeram de referência. Se a série já foi genial sem conhecer a história. Imagine agora depois de ler e compreender todas as coisas que você achou que eram um pouco malucas demais.

A edição da Arte & Letra está em formato capa dura com uma edição impecável, e bem… isso vocês conseguiram conferir nas fotos! Se você é de Curitiba e gostou do livro, recomendo aparecer na Arte & Letra para comprar pessoalmente, em fiz um post sobre a livraria aqui! 

Edição: 1 | Editora: Arte e Letra | ISBN: 9788560499557 | Ano: 2014 | Páginas: 188 | Tradutor: Gabriel Oliva Brum

Nota: 4,5/5

Comprar: Site da Editora | Livraria (endereço abaixo)

Livraria e Editora Arte & Letra
Alameda Presidente Taunay, 130 – fundos da Casa de Pedra – Batel
Curitiba – PR
Telefone: (41) 3039-6895
contato@arteeletra.com.br

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +

post

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35