[Resenha] Obsessão – Livro 01 – de Maya Banks | @QuintaEssencia1

[Resenha] Obsessão – Livro 01 – de Maya Banks | @QuintaEssencia1

Edição: 1
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788580447903
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Tina Carvalho Gouvêia

946164_597732270246332_672280135_n Sinopse: Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido – e que agora está pronta para ser colhida… Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma “paixonite” pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

Quote:

“Não que ela fosse estúpida o bastante para achar que conseguiria conquistar aquela montanha em particular. Gabe era Gabe. Ele não se desculpava. Era duro. Nunca iria mudar”

 

– Você está tão certo de si mesmo – murmurou Mia. – De mim.
Ele afastou o fone do rosto enquanto a observava.
– A única coisa de que estou certo é que esperei tempo demais para ter você.

Minha Opinião: Antigamente eu tinha as minhas ressalvas com esse gênero. Hoje em dia eu quero ler quase todo o livro que eu vejo pela frente. Tem algo de divertido e leve no gênero que te conquista. É claro que nem todo mundo vai gostar de ler. Mas eu gosto. E isso é que importa para mim por enquanto. 😉

Eu recebi o e-book de Obsessão da Editora Quinta Essencia (e até por isso não consegui tirar fotos, Kindle está lá carregando). E logo comecei a ler. Foi uma leitura tranquila de um dia (ida e volta do trabalho + antes de dormir). Obsessão é um livro rápido. Uma história que vai direto ao ponto e não precisa de três livros inteiros para contar uma história. Ele segue sima  ideia padrão do homem lind0-rico-perturbado-com-desejos-secretos e a menina-inocente-fofa-irmã-d0-melhor-amigo.

A escrita de Maya conquista a leitora e não deixa a “mocinha” inocente e frágil ao extremo. Seus personagens me lembraram muito os da série ‘Irresistível’ e isso me conquistou mais ainda, não gosto de mimimis desnecessários em histórias do gênero. Gosto que a história flua sem gente se arrependendo de algo que sabia muito bem onde estava se metendo.

Porque, vamos lá… você precisa concordar comigo que algumas mulheres em livros hot são tão chatas e céus cheias de insegurança que eu não sei como qualquer personagem masculino consegue ficar perto delas (vide Judite do livro-você-sabe-qual, sem Eric e Bjorn, não salvava nada daquele livro).

Resumindo, Obsessão é uma leitura deliciosa onde você pode ler um livro só e ficar satisfeita, mas se quiser saber mais sobre os personagens que aparecem nessa história os 2 próximos livros estão a sua disposição. Eu já comecei a ler Delírio e estou tendenciosa a achar Jace mais perfeito que Gabe – que céus óh que homem! – mas ainda estou discutindo os prós e contras. A história vai caminhar a favor de seus personagens e trazer o sexo de uma maneira bem descrita e quase real ao ponto de ser muito visual. Uma leitura agradável e tranquila. Aproveite 😉

Trilogia Maya Banks_thumb[4]

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.