Menu
Literatura

[Resenha] Travessia de Ally Codie | @Suma_Br

Travessia – Crossed

Autora: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581050744
Páginas: 280
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2012

Compare Preços: De: R$ 20,65 até: R$ 32,90

Sinopse: Fora da Sociedade, as regras são diferentes.
O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.
Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja – e está – disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo. Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.

Resenha do Livro Travessia – Crossed

Antes de começar a ler a resenha de Travessia, é interessante ler a resenha do livro Destino já feita aqui no blog.

Travessia é o segundo livro da distopia criada por Ally Codie, Eu demorei mais de um mês para ler ele depois de Destino porque como vocês podem ver na resenha… ele não me agradou. Senti falta de muita coisa e sinceramente não sei como as pessoas veem tanta graça em triângulos amorosos.

Em Destino nós conhecemos a sociedade, nós apresentaram os personagens e descobrimos o começo do amor de Cassia e Ky.

Mas nem tudo é perfeito. Ky era uma aberração na sociedade e por esse motivo ele e Cássia não deviam ficar juntos. Ela devia ficar junto com Xander. O garoto perfeito, bonitinho, que iria se tornar um médico e ter um futuro perfeito na sociedade.

“São paredes que dão ideia de pressa. De tempo insuficiente. Estão cobertas de desenhos e ilustrações, e se os agricultores tivessem tido mais tempo, teriam limpado as paredes. Elas dizem e mostram coisas demais.” Pag. 97

Mas é claro que as mulheres nunca escolhem os perfeitos. Tem sempre alguém que oferece uma aventura maior, sempre alguém diferente e menos monótono.

E é ai que acontece tudo na sociedade. Tudo se desenrola a partir da busca da Cássia por seu amor impossível Ky.

E não que eu não ache bonita toda essa busca pelo amor, todo essa busca, mas (insira aqui o palavrão de sua preferencia) só isso não faz uma história.

Tudo poderia sem bem mais rico e aprofundado sobre como é a sociedade se não ficasse só entre o Ky e a Cássia. Okay que aprendemos um pouco mais sobre a sociedade e os “rebeldes”, mas eu achei que muita coisa no livro foi ‘perda de tempo’ literalmente.

“Não quero mexer nos tubos por receito de que a sociedade tenha um sistema de alarme; então estico o pescoço de forma a ler a s informações no tubo que está no centro de uma das fileiras do meio.” Pag 185

Muito mimimi pra pouca história. Okay que você queira fazer uma história bonita de amor entre dois adolescentes mas porque não desenvolver algo muito mais inteligente em volta da sociedade?

O livro agora se divide entre partes contatas na vissão da Cássia e na visão do Ky. Isso foi um acerto da autora porque agora o livro ficou mais leve e conseguimos ler muito mais rápido, sem ficar cansativo com todo o papo da personagem principal.

O trabalho da Suma de Letras esta ótimo. Segue o mesmo padrão do Destino com a mesma fonte diagramação simples e páginas amarelas.

“- A morte – respondo.- É a única coisa que eles ainda não dominaram por completo. Querem saber mais sobre ela.
– Nós morremos, eles aprender como não morrer – Eli diz.” Pag 83 

Mas mesmo com todos os pontos negativos que ressaltei eu nao vou parar por aqui. Quero muito ler o próximo livro. Então claro, ainda quero saber onde esta esta história vai parar. A história tem seu lado bom sim, então não fiquem tristes, sei que muita gente gosta, e muitas outras pessoas deram notas altas para o livro.

E vocês, já leram? O que acharam de Travessia? 

– Aproveite para participar do #TOPComentarista de Agosto comentando nesse post!

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

7 Comments

  • Aymée Meira
    12 de agosto de 2012 at 16:37

    Eu gostei do livro, confesso que gosto mto de Ky =x

    a resenha ficou muito boa flor, parabéns.

    beijos

    Reply
  • Blanc
    12 de agosto de 2012 at 16:49

    As capas então lindas, acredita que eu não li ainda?!
    Estou em choque comigo mesma,amei a resenha

    hihi, e eu escolhi o palavrão hahxD
    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    Reply
  • Jamile Pino
    12 de agosto de 2012 at 17:09

    Não conhecia essa autora, mas com certeza entrou na minha lista de livros a comprar… Pena que o dinheiro e tempo são curtos =/

    Reply
  • Eduardo
    13 de agosto de 2012 at 01:21

    “Muito mimimi pra pouca história. Okay que você queira fazer uma história bonita de amor entre dois adolescentes mas porque não desenvolver algo muito mais inteligente em volta da sociedade?”

    Se você diz isso, fico imaginando o que eu diria, com toda a minha ranzinzice…

    Até gosto do tema de distopias, mas já vi outros enredos bem mais interessantes. Talvez tenha sido uma daquelas tentativas de tentar agradar a públicos diferentes, os que gostam de distopias e os que gostam de romances, mas se tem tanta “embromation”, é melhor deixar pra lá…

    Reply
  • Kimy Gabrielli
    20 de agosto de 2012 at 01:31

    Louquinha para ler o livro. Sério ^^ Logo logo eu leio a série u.u Sim lerei.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    Reply
  • Giane Leal
    22 de agosto de 2012 at 03:53

    Olha gostei muito dos livros, estou esperando muito a chagada da Reached. Como qualquer outro livro, há parte em q vc fica querendo desistir de ler, massante acho, mas acabei q levando a série e tive q ler o segundo, agora ansiosa esperand o terceiro.Amo o KY e amo o que fizeram com Cassia. Mas, gostei do site e sempre leio as resenhas.

    Reply
  • Carolina Moniz
    5 de setembro de 2012 at 18:09

    Eu li e adorei! Não sei porque o povo não curtiu muito, mas eu li em 1 semana no maximo! Eu adorei, principalmente o fato de as narrações serem intercaladas e tudo mais…
    EU AMEI! Mais que o 1º!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.