Menu
Literatura Nacional

4 livros nacionais que chegaram na minha Caixa Postal e você deve conhecer!

Há algum bom tempo eu fiz uma caixa postal no blog. Caso você queira me enviar algum presente, livro, carta fique a vontade, vou deixar o endereço no final desse post. O interessante é que eu realmente recebi coisinhas nessa caixa postal. E algumas dessas coisinhas são livros legais e interessantes. Resolvi fazer um post especial para esses livros. Como sei que vocês também tem curiosidade para saber o que chegou por aqui, resolvi fazer um post com mini-resenhas sobre esses livros para que vocês possam acompanhar o que de mais legal chega para mim!

1 – Lições da Barbearia de Lúcio Humberto Saretta 

IMG_1515

ISBN: 9788599275733 | Ano: 2013 | Páginas: 184 | Idioma: português  | Editora: Besourobox

COMPRE AQUI

Lições de Barbearia- crônicas de gols, cestas e nocautes” não é o primeiro livro de Lúcio Humberto Saretta. Mas é o livro pelo qual eu descobri o autor. Lúcio entrou em contato comigo e logo, algumas semanas depois me enviou o seu livro. Este é uma coletânea de textos curtos com uma premissa e título que por vezes e com um olhar machista podem interessar apenas aos homens, chama a atenção das mulheres por abordar textos que te fazem pensar, analisar situações e pensar mais a fundo sobre os temas que Saretta propõe ao fazer cada joga com uma certa luta.

Eu gostei muito dos textos, alguns mais do que outros, mas achei realmente interessante a forma com que o livro é feito. A proposta com que ele vem e o tema. Aquele que te pega pelo pé e te faz até mesmo se interessar por futebol, basquete e boxe. Resta saber se você vai deixar o livro se transformar em uma vitória durante as suas leituras ou vai jogá-lo para escanteio. Eu recomendo colocar agora na filha para entrar em campo.

 2- Devoy Intueri de Paula Vendramini 

IMG_1689

 ISBN: 8565588823 | Ano: 2014 | Páginas: 324 | Idioma: português | Editora: Editora MODO Tradicional – Selo Lumus 

COMPRE AQUI

Paula é uma autora que hoje mora em Curitiba e por este motivo acabou conhecendo o blog e o meu trabalho. Já fizemos alguns eventos juntos e assim eu comecei a me interessar em ler suas histórias. Paula escreve Fantasia e teve contos publicados em várias antologias. Há alguns anos publicou “Devoy – Kassan” seu primeiro livro pela Editora MODO. Kassan é um livro infanto juvenil de fantasia que brinca com o obscuro e coloca suas personagens em situações realmente difíceis.

Intueri, continuação de Kassan é o segundo livro da série. Onde novos poderes e personagens nos são apresentados em uma história ainda mais interessante onde conseguimos acompanhar a evolução da Paula como escritora e de Celebriant como personagem. A história se concentra em decisões e te questiona muito sobre a inveja e as traições. Para quem gosta de tramas leves, mas com um toque fantástico que completa tudo, deve conhecer os livros da Paula.

3 – A Torre Acima do Véu de Roberta Spindler

IMG_1705

ISBN: 9788578552312 | Ano: 2014 | Páginas: 272 | Idioma: português | Editora: Giz Editorial

COMPRE AQUI 

Eu já conheço a Roberta há algum tempo. Logo no começo do blog nós fechamos parceria para a resenha de “Contos de Meigan” uma história que cativa o leitor de uma forma cativante e apaixonante. Eu sempre gostei da forma com que a Roberta escreveu fantasia e fiquei muito contente quando soube que ela lançaria um livro novo. Uma coisa apenas me deixou com medo: Ela escreveu sobre um dos gêneros que eu menos gosto: Distopia.

Apesar do medo que eu carregava comigo quando comecei a leitura de “A Torre Acima do Véu“, o livro da Roberta me surpreendeu em vários pontos. Desde a forma com que ela deixa e trás consigo algumas coisas de “Contos de Meigan” até a forma com que ela trabalhou com o gênero do livro.  E claro, o fato mais surpreendente do livro (mas não tanto para os leitores de Contos de Meigan que com certeza esperavam isso) são as cenas de ação. Elas se destacam muito do livro e fazem ele ser o que é. E assim ganha muitos pontos comparado a várias distopias de autores americanos.

4 – Acordes Poéticos de Fabiana Lange Brandes 

IMG_1720

ISBN: 8576823853 | Ano: 2009 | Páginas: 88 | Idioma: português | Editora: Nova Letra

COMPRE AQUI 

O Pausa Para um Café é um blog para todos, dos quadrinhos até poemas e cartas. Fiquei muito feliz quando recebi o livro da Fabiana na minha caixa postal. A Fabiana é leitora do blog e me mandou de presente com dedicatória e tudo, o seu livro de poemas, cartas e canções chamado “Acordes Poéticos“.

Para quem gosta de poesia e de palavras que parecem que são compostas pela imaginação para formar ao fundo da literatura uma canção, vai gostar de conhecer um pouco da primeira obra da Fabiana.

Sempre foi muito difícil para mim, falar de poesia. Afinal: Como se resenha um poema, acho que ele é um dos estilos mais difíceis de se falar e até mesmo de ler, é praticamente como se o autor estivesse ali, te mostrando a alma dele e tudo que ele pode ser, sem querer ou até mesmo com vontade: é assim que você se sente lendo aqui, o livro da Fabiana.

 —
Agora me diz, qual deles você ficou com vontade de ler e vai colocar em sua wishlist?
CAIXA POSTAL
Anna Carolina Schermak Alves
Caixa Postal 16901
Curitiba – PR
CEP: 81650-981

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

6 Comments

  • adilson
    8 de fevereiro de 2015 at 14:08

    Olá Anna, boa tarde!
    Bom, de todos, o que mais me chamou a atenção, o que mais me despertou o interesse me ler, foi o último – Acordes Poéticos. Me identifiquei por que também sou da área, sou poeta e músico, e, amo as duas artes! pretendo lê-lo um dia, só ainda não sei onde encontra-lo! Abraços!

    Reply
  • Nicolas Ueda
    9 de fevereiro de 2015 at 05:23

    Interessante. Todos eles de autores nacionais, que estão botando a cara pra impulsionar suas próprias histórias. Isso já dá um mérito instantâneo para todas elas. Sem querer ser puxa-saco nem nada. Porque pra muita gente, assim como eu, isso é um passo muito grande. E acho legal que os artistas não tenham medo de acertar e errar, pra aprender a evoluir. Por mais que seja mais fácil falar do que fazer.

    Acho que começaria lendo os livros mais curtos. É uma boa forma de ver como é a escrita do autor, e captar seu estilo e gênero mais facilmente. 🙂

    Reply
  • RIcardo Brandes
    9 de fevereiro de 2015 at 12:39

    Olá! Que bacana, Anna! Sempre é bom conhecer e divulgar os novos autores e seus trabalhos literários. Além de sabermos o que chegou por aí, na Caixinha Postal do Pausa para um Café!
    Adorei a matéria. Ricardo Brandes / @OktoberBLog
    P.s. Agradeço também pela bela divulgação do OktoberBlog e do Acordes Poéticos, da Fabi! Valeu pela força!

    Reply
    • Anna Schermak
      11 de fevereiro de 2015 at 08:18

      Eu que agradeço pelo presente Ricardo!

      Reply
  • Fabiana Lange Brandes
    9 de fevereiro de 2015 at 20:16

    Mandei com muito carinho e fiquei feliz por ter te dado oportunidade com os poemas… poemas não precisam ser resenhados. .. São apenas sentidos! Obrigada pela oportunidade

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.