Já contei para vocês que não sou encanada em saber da vida dos autores. Mas tem uma coisa que eu adoro: Saber os livros que eles leem ou leram. Adoro indicações de livros e acompanho até as dicas do Mark Zukemberg e do Bill Gates. E por esse motivo fiquei encantada quando me contaram que “A Maravilhosa Terra dos Snergs” era um livro que o Tolkien leu para os seus filhos. Na época o livro foi tema de um Clube do Livro que eu participava na Arte & Letra, a qual também é a editora do livro. Aproveitem para conhecer a livraria aqui em Curitiba: É LINDA!
“A Maravilhosa Terra dos Snergs” é um daqueles livros para ler para crianças em dias chuvosos com chocolate quente. É uma aventura épica com orcs, cavaleiros, aventura e bruxas. É um pouco de tudo aquilo que nós adorávamos ler na infância e assistir em filmes como “A História sem Fim” (que também é livro e um livro muito bom).
O livro tem uma leitura muito fácil e agradável. Não tem metáforas complicadas ou linguagem rebuscada. Ele é simples e completamente heroico.
Com uma história que passa muito do o que é certo e o que é errado, mas que muitas vezes os fins justificam os meios com muitas cenas engraçadas ou que fazem os adultos lembrarem dos contos antigos dos irmãos Grimm ou histórias como Peter Pan.
A história se passa no mundo distante e longínquo onde está localizada a “Terra dos Snergs”. Lugar habitado por uma raça atarracada e generosa (não são maiores que uma mesa) que olha só, lembra muito os pequenos Hobbits. A Terra dos Snergs é cercada por uma floresta com ursos amigáveis onde Joe e Sylvia dois “pequenos roubados” começam sua aventura para descobrir um mundo que só sabem histórias.
A “Maravilhosa Terra dos Snergs”, escrito em 1927, nos mostra o “início” de muitos itens ou referências que conhecemos das histórias de hoje em dia como a capa da invisibilidade.
ISBN: 9788560499366 | Ano: 2012 | Páginas: 280 | Idioma: português | Editora: Arte & Letra
Edward Augustine Wyke-Smith (1871-1935) foi um escritor inglês, engenheiro de minas e aventureiro. Ele é o autor do livro “A Maravilhosa Terra dos Snergs”, especialmente conhecido como uma inspiração para a criação dos Hobbits de JRR Tolkien, autor da trilogia O Senhor dos Anéis.
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Anna, que legal! Sou como você… Não ligo para a vida dos autores, mas gosto de ler livros que eles indicam! Hehehe…
Que bom que conseguiu ler esse livro e que gostou da dica. Mas vamos combinar: dica do Tolkien não tinha como ser ruim!
Beijos beijos…
Realmente linda. Dica do Tolkien não tinha como ser ruim ?