Menu
Creative / Literatura

A Origem da Maldade em “O Sorriso da Hiena”, de Gustavo Ávila

— Pelo menos você está perguntando o que há de tão errado neste mundo. A maioria de nós não diz nada pra não correr o risco de se incriminar depois por ter tomado partido”.

Já faz algum tempo que eu ouço falar do trabalho do Gustavo Ávila pelo booktube, e confesso estava muito ansiosa para ler o livro e conhecer o estilo da escrita dele.

Para minha alegria, “O Sorriso da Hiena” conversa sobre um tema que eu me interesso muito: a maldade humana. Será que já nascemos maus? Será que os fins justificam os meios? será que a maldade depende do ambiente em que estamos expostos?

A leitura me lembrou muito algumas coisas que li em O Que Nos Faz Bons Ou Maus De Paul Bloom que eu já resenhei há algum tempo aqui no canal.

“Em um mundo onde o mal nasce com a gente, todos fariam qualquer coisa, sem apego à moralidade, para não sucumbir.”

A história mistura dilemas morais e decisões difíceis para buscar respostas para perguntas que sempre nos fazemos. Com aquela dose de psicologia que nos amamos, o livro foi uma feliz descoberta.

O livro é bem escrito e envolvente, a escrita da Gustavo deixa o leitor ligado e aguardando o desenrolar da história. É aquele tipo de livro que dá vontade de ler cada vez mais e a gente começa a ficar triste que logo vai chegar ao fim.

Eu fico cada vez mais feliz de ver autores nacionais com tanta qualidade obtendo seu espaço no mercado com seus primeiros livros, nós temos muitos livros bons no Brasil sim, só precisamos descobri-los.

Então se você gosta de livros que abordam assuntos sérios com personagens interessantes daquele jeitinho que todo fã de romance policial ama, O Sorriso da Hiena é perfeito, e claro, depois me conta: Qual é o seu personagem preferido, Willian, Arthur ou David?

ISBN-13: 9788591967308 | ISBN-10: 8591967305 | Ano: 2015 | Páginas: 304 | Editora: Verus 

Onde Comprar:
Amazon

Amazon Kindle
Submarino
Americanas
Cultura

Gustavo Ávila ingressou no mundo da escrita ao iniciar no mercado publicitário como redator, há mais de dez anos. Nascido em 1983, cresceu no interior paulista, trabalhou por anos em São Paulo, capital, e hoje vive em Florianópolis. Foram mais de três anos escrevendo O sorriso da hiena, que, em 2016, teve os direitos de adaptação comprados pela TV Globo.

{ Esse livro foi enviado pela editora Verus. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

  • Melissa Espínola
    24 de novembro de 2017 at 14:46

    Já li O Sorriso da Hiena e foi uma grata surpresa, apesar das poucas imperfeições, o livro me surpreendeu pela escrita e pela velocidade na narrativa. Além de ser um romance policial muito bom, ainda nos faz pensar em questões que ultrapassam a linha tênue entre o bem e mal. Adorei a resenha e o novo layout do blog. Beijo :*

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.