Menu
Literatura / Literatura Nacional

A volta cheia de ação dos Castelares em seu terceiro volume.

Se você é meu amigo (ou não, isso não é uma regra) e gosta de fantasia e claro, já me pediu indicação de algum livro para ler, com certeza já ouviu a frase: Leia Senhores de Castelo, o G. Brasman e o G. Norris são legais.

Eu gosto muito dessa série e não é apenas por conhecer os autores pessoalmente e me considerar amiga (sou dessas). Eu gosto da história pelo conteúdo, pelos crossovers e por tudo que ela tem para oferecer ao leitor. Eu já fiz uma resenha do primeiro e do segundo volume em meu canal do youtube, (clique aqui) e lá comentei que estava lendo o terceiro volume como beta reader. Essa foi uma experiência incrível.

Mergulhe fundo no Multiverso e sinta toda a força da Maré Vermelha nesta dramática nova aventura da saga dos Senhores de Castelo. O planeta Kynis está em crise. Diante da guerra iminente entre as duas nações irmãs, o rei Dragão ora para Seath, o Deus Verdadeiro, enquanto dragões e soldados transformados patrulham com apreensão os limites da ilha-reino. No continente, os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro. No meio desse embate da força do vapor contra a fúria da natureza, o Bobo e o Ladrão seguem a pista de um objeto valioso e acabam pondo a própria vida em risco. Sem saída, só lhes resta buscar a ajuda de Kullat. Mas um indício do paradeiro de Volgo faz com que Kullat enfrente um dilema: cumprir sua missão de evitar a guerra em Kynis, capturar o mago rubro ou salvar seus amigos? Em uma corrida contra o tempo, Kullat se unirá a uma exótica Senhora de Castelo, um guerrin com o poder de manipular água e outros companheiros para enfrentar esses imensos desafios mesmo sem saber que a vida de seus amigos Laryssa, Azio e Thagir está conectada a essa missão de maneiras que ele nunca imaginou. Embarque nesta emocionante jornada e explore cada canto do Multiverso com os Senhores de Castelo.

Mas é claro, que depois de ser Beta Reader, eu precisava ler o volume pronto, completo e lançado!

IMG_1006

Além de ser o maior volume até o momento, Crônicas de Senhores de Castelo – Maré Vermelha consegue trazer mais conteúdo, mais novidades, mais criatividade e mais momentos tensos que vão partir seu coração.

Os sentimentos são diversos durante a leitura, e é difícil descrever com uma palavra o que senti enquanto fazia a releitura dessa história. Provavelmente o que  eu mais queria em alguns momentos era brigar com os dois autores por me deixar apegada a personagens que você sabe que não pode se apegar.

A história dá um grande passo aqui e mais uma vez temos muita ação, muitos acontecimentos, mas principalmente MUITO MAIS SENTIMENTO. Acho que o grande ponto de Maré Vermelha é o entrosamento entre os personagens, a evolução de cada uma e a profundidade com que foram trabalhados. E não estou falando mais só dos personagens principais, os coadjuvantes também ganham um brilho por aqui.

Maré Vermelha ganhou meu coração. E acho que exatamente por ter momentos onde eu torci o nariz e faria diferente, mas mesmo assim compreender o propósito dos dois autores, que ele ganhou meu coração. Ele consegue se rum livro que eu indicaria para vocês sem pensar duas vezes. Ele mostra de um jeito muito inteligente que você não precisa viver da referência para fazer um livro, você pode homenagear de forma sutil e deixar o leitor curioso com a referência.

Maré Vermelha, é meu livro preferido da série até o momento, mesmo com alguns momentos que não fluem tão bem durante a leitura, ele consegue ser um livro completo.

IMG_1004

Edição: 1 | Editora: Verus | ISBN: 9788576863519 | Ano: 2014 | Páginas: 503

G.Brasman (Gustavo Girardi) nasceu em Curitiba em 1976, é casado e pai de duas lindas filhas. Filho de uma professora e de um garçon, costumava comprar gibis usados para poder ler nas férias. Aos 12 anos surgia sua primeira história de ficção. Inspira-se em séries, filmes e literatura fantástica (Tolkien, Isaac Asimov, Irmãos Grimm, etc). Já foi vendedor, analista, consultor, tenente do exército, empresário, colaborador de jornal, palestrante, gerente de uma corporação internacional, escritor e roteirista. Brasman usa toda sua experiência e criatividade como base para suas criações, o que faz de suas histórias uma experiência repleta de reviravoltas e aventuras fora do comum.
G.Norris (Gustavo Tezelli) é casado e mora em Curitiba. Teve seu primeiro conto publicado em 2005. Costuma citar como referencias filmes como Star Wars, Matrix, Senhor dos Aneis e Blade Runner. Gamer fanático, sempre está jogando PS3 ou Xbox360. Na literatura, gosta muito de autores russos, Michael Moorcock e é um grande admirador de Stephen King. Além disso, curte Calvin & Hobbies, de Bill Wattersoon, HQs como Liga da Justiça e quadrinhos adultos como Sandman (Neil Gaiman) e Watchmen (Alan Moore).

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Raquel Moritz
    13 de novembro de 2014 at 19:13

    Acho que já me falasse desses livros aí sim. 🙂 Um dia ele entra pra lista, já que vc recomenda tão enfaticamente, hehehe.

    Adorei as fotos tbm, viu. :***

    Reply
    • Anna Schermak
      13 de novembro de 2014 at 19:48

      Que bom que gostou! Fiquei feliz com as fotos desse post!
      Acho que você vai gostar da história.

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.